DESTAQUES do Pequeno Expediente

Stephanie Macêdo – Rede Alese

Iran apresenta PL sobre os 200 anos da Emancipação da Política de Sergipe

O deputado Iran Barbosa (PT) abriu a sessão plenária desta terça-feira, 10, para comunicar que protocolou hoje de manhã, na Casa Legislativa, Projeto de Lei (PL) instituindo o ano de 2020 como ano do bicentenário de nosso estado. “O projeto tem a ver com discussão junto à presidência desta casa que comecei a fazer lá atrás, em quando eu colocava a necessidade de nós, por antecipação, organizarmos as atividades comemorativas aos 200 anos de Emancipação Política de Sergipe”, registrou Iran Barbosa.

O deputado estadual Gilmar Carvalho (PSC) criticou as declarações do atual  presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo. Gilmar comentou que não é a favor que o Poder Judiciário tome decisões que são próprias do Poder Legislativo, mas que a decisão da Justiça que suspende a nomeação de Camargo da presidência  da fundação é válida. Recentemente, o presidente da fundação fez declarações contrárias ao movimento negro.

Gilmar sugere em PL de sua autoria, instituir em Sergipe o Dia Estadual da Consciência Negra

“As declarações desse presidente da Fundação Palmares mancham a imagem dese país. Ele disse em postagens feitas em sua rede social que a escravidão foi boa para os negros, deve ter sido só pra ele”, criticou Gilmar. O parlamentar voltou a pedir aos seus pares que, se for possível, votem em Projeto de Lei de sua autoria que institui no estado o Dia da Consciência Negra.

O deputado Luciano Pimentel (PSB) ocupou a tribuna para criticar a Prefeitura Municipal de Aracaju, através da Empresa Municipal de Serviços Urbano (EMSURB), por abandono do campo de futebol do Parque da Sementeira. Na ocasião do registro, o parlamentar exibiu uma foto do campo, que está sem o gramado verde.

Deputado Pimentel denuncia abandono de campo de futebol na Sementeira

“Essa campo era irrigado diariamente com água de poço. Tenho recebido diversas reclamações sobre as atuais condições desse campo de futebol, onde centenas de pessoas, de todas as idades, e de diversos bairros, utilizam para diversos esportes. O campo está abandonado. Eu me questiono, deixou morrer a grama para refazer? Não seria mais barato manter que refazer?”, perguntou o deputado.

Fotos: Jadilson Simões