logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

DESTAQUES do Pequeno Expediente

Stephanie Macêdo – Rede Alese

Georgeo pede melhor avaliação do projeto de zoneamento costeiro em Sergipe

O deputado Georgeo Passos (Cidadania) sugeriu, na sessão plenária desta terça-feira, 3, que antes mesmo de o Projeto de Lei (PL) 263/2019 que institui o Plano Estadual de Gerenciamento  Zoneamento Costeiro  e  que cria o Conselho  Estadual de Gerenciamento Costeiro, entre na pauta de  votação, que matéria seja melhor discutida  amplamente entre os parlamentares.

Segundo explicou o parlamentar, embora projeto venha ser de grande importância para o desenvolvimento do estado de Sergipe, o refiro PL é complexo e trará  reflexos junto à comunidade ribeirinha, entre outras atuais situações. “Estou recebendo advogados, representantes de comunidades ribeirinhas,  entre outros autores, questionando sobre essa matéria. Entendo que esse projeto terá grande impacto para Sergipe e que poderá mudar algumas realidades”, disse Georgeo.

Samuel discorda de veto  à contratação de assistente social e psicólogos para as escolas.

O deputado Doutor Samuel (Cidadania) utilizou a tribuna para registar do  recebimento de mensagem de veto total, por parte do Poder Executivo,  sobre o Projeto de Lei  que  institui às presenças dos profissionais de Assistente Social e de Psicólogos nas instituições de ensino.

“Esse projeto de lei  não é meu, matéria é de autoria do deputado Zezinho Guimarães (MDB) e, por importância da proposta  desse projeto para às escolas, nós deputados votamos por unanimidade à favor desta lei. Por isso, peço aos colegas parlamentares, que derrubemos esse veto governamental”, sugeriu.

O deputado Iran Barbosa (PT) se manifestou contra o anúncio do governo federal que faz a  inclusão do Serpro e do Dataprev no Programa Nacional de Desestatização. O  Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), e a Empresa de Tecnologias e Informações da Previdência Social (Dataprev), fazem parte da infraestrutura crítica de tecnologia da informação do país. 

Iran regista que é contra desestatização de empresas.

“Vou encontrar com os trabalhadores que formam o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação de Dados do Estado de Sergipe (Sinditic/SE) para dar meu apoio na luta contra a desestatização”, declarou Iran.

 

 

 

 

 

Fotos: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo