logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na tarde desta segunda-feira, 2 de dezembro, a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB) foi a primeira oradora da sessão plenária. A deputada abriu o seu discurso lamentando a constância da greve dos professores na Casa Legislativa de Sergipe – greve já chega ao sétimo dia de protesto.

Deputada defende luta de direitos dos professores

“Os professores não podem ter seus direitos vilipendiados, é preciso um certo grau de consciência do governante. O ideal a ser feito seria a retirada desse projeto e que a discussão sobre ele fosse feita no próximo ano, dentro de uma maior  discussão junto aos professores. É preciso, de fato, que se chegue a um bom termo e  que os professores mantenham todos os seus direitos, esse é meu desejo”, defendeu Maria.

Na ocasião do uso da palavra, a deputada também fez menção a história de luta  do médico  Almir Santana,  diante do seu trabalho no combate ao vírus HIV. Maria Mendonça lembrou que no dia de ontem, 1,   foi  Dia Mundial de Luta Contra a Aids.  “A doença ainda não foi erradicada e em Sergipe há casos e casos. A Aids é uma doença que mata, no mundo todo cerca de 35 milhões de pessoas  já foram acometidas pelo vírus,  sendo 800 mil no Brasil. Só em Sergipe o número chega  a  7 mil pessoas. O trabalho do médico Almir Santana  precisa ser reconhecido, ele se colocou a serviço das pessoas  do HIV”, declarou a parlamentar.

Deputado parabeniza ao município de Siriri por saúde bucal 

O deputado Luciano Pimentel ( PSD) destacou que o município de  Siriri foi  eleito pelo Conselho Federal de Odontologia, no último dia 27,  como o segundo município da região Nordeste em Saúde Bucal. “É um momento de agradecer  ao município, que essa colocação sirva de exemplo para outros municípios sergipanos, e  que eles venham a contribuir  pela saúde pública da forma que Siriri vem fazendo”, comemorou o deputado.

 

 

Parlamentar parabeniza novos membros da CUT Sergipe

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) registrou que no último final de semana ocorreu o 14º Congresso  Estadual  da Central Única dos Trabalhadores de Sergipe (CUT),  ressaltou que o  evento aconteceu na sede do Sindicato dos Profissionais do Ensino do Município de Aracaju (Sindipema). “Já fiz um requerimento para esta casa hoje, de nº 1.754,  desejando sucesso a nova direção eleita da  Central Única dos Trabalhadores”, parabenizou Iran, destacando a importância dos sindicatos.

 

 

A deputada Kitty Lima (Cidadania), subiu à tribuna  para frisar que está chateada como a forma que a política está sendo conduzida  no estado, no quesito verbas públicas. “São várias  emendas que estamos tentando colocar para melhorar a vida do nosso povo,  e pra minha surpresa estou tendo dificuldade de encaminhar verba. Não sei se é pessoal ou o que é. É um absurdo em se colocar questão pessoal-política  em detrimento ao beneficio da população”, reclamou.

Kitty pede que projeto da previdência estadual chegue com tempo de análise para votação

A deputada também solicitou que o texto da Previdência Estadual, que está para ser encaminhado para a Casa Legislativa para votação dos parlamentares, chegue com tempo amplo para apreciação. “Temo que tenhamos que votar à toque de caixa, e isso não está certo. Peço que a gente tenha tempo para estudar e analisar esse projeto”, sugeriu. 

 

 

 

 

Fotos: Jadilson Simões – Arquivo Alese

 

 

 

 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo