logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Paulo Renan – Rede Alese

Na sessão plenária desta terça-feira, 19, os deputados estaduais Iran Barbosa (PT) e Gilmar Carvalho (PSC) discursaram na tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese).

Entre os temas discutidos pelo deputado Iran Barbosa, estão os dois projetos de lei que chegaram na Casa Legislativa e que segundo o parlamentar, reduzem os direitos dos professores.

Deputado estadual Iran Barbosa

“Venho à tribuna para lamentar as iniciativas do Governo do Estado de Sergipe, que mais uma vez traz como presente de final de ano, o ataque aos direitos. Quero dizer que essa atitude agride o magistério do estado de Sergipe. Junto com isso começaram a chegar projetos que vão dificultar a vida para a aposentadoria do magistério”, denunciou o deputado.

O parlamentar afirmou ainda que vai manter o diálogo com o governo de Sergipe. “Queremos dialogar, porque não dá para aceitar mais essa agressão ao servidor público, especialmente ao magistério. Não dá o reajuste do piso, não garante melhorias de condições de trabalho, e os direitos que nós conquistamos desde 1994, agora estão na mira pra extinção, é lamentável”, concluiu.

Deputado estadual Gilmar Carvalho

O deputado Gilmar Carvalho trouxe o exemplo de votações ocorridas no Congresso Nacional. “Nesses tempos em que se fala muito em nova política, sobre a Reforma da Previdência Estadual, será discutido nesta Casa, provavelmente este mês ainda esse tema. Em recente visita que fiz a Câmara Federal, para aprovar a Reforma da Previdência no Congresso Nacional, foram oferecidos quarenta milhões de reais em emendas, a cada deputado que votasse a favor”.

Gilmar afirmou que não vai votar em nada que prejudique os servidores da ativa, nem aposentados e nem pensionista. “Quem quebrou o estado que assuma a responsabilidade, e o ônus por ter quebrado. Lamentavelmente esse ônus tem sido pago apenas por quem não teve culpa”, finalizou.

Fotos: Jadílson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo