DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

O deputado estadual Zezinho Sobral (PODE) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, na tarde dessa segunda-feira (18), para desejar boa recuperação ao governador Belivaldo Chagas (PSD), que se encontra afastado de suas atividades, por uma semana, após um breve período de internamento após uma alteração em sua pressão arterial.

Deputado estadual Zezinho Sobral

“Não passou de um mal estar, felizmente, o governador foi internado, mas apenas por recomendação médica vai ficar uma semana afastado de atividades que gerem stress”, explicou o líder do governo na Alese.

Zezinho Sobral disse fez ainda uma saudação aos colegas deputados Iran Barbosa (PT), Janier Mota (PL) e Kitty Lima (Cidadania) que vão passar ou já estão submetidos a alguns procedimentos relacionados a tratamento de saúde. “A nossa mensagem é para deseja um pronto reestabelecimento aos colegas deputados para suas missões aqui na Casa”.

Deputado estadual Iran Barbosa

Já o deputado estadual Iran Barbosa (PT) destacou a passagem do Dia do Conselheiro Tutelar e falou da importância da categoria para a preservação dos direitos da criança e do adolescente. Segundo ele são homens e mulheres com destacado papel social. “São profissionais que precisam ser respeitados nas suas prioridades, com a estrutura necessária para que possam trabalhar dentro da abrangência plena no cumprimento de suas funções”.

Iran ressaltou que os direitos das crianças e adolescentes estão precarizados e que é preciso focar nessa priorização. “Vamos reivindicar a estrutura adequada e garantir que suas prerrogativas estejam asseguradas. É preciso fortalecer essa rede”.

Deputado estadual Samuel Carvalho

Por sua vez, o deputado Samuel Carvalho (Cidadania) também destacou o papel dos conselheiros tutelares, lembrando que, recentemente, ocorreu a primeira eleição unificada de conselheiros que tomarão posse no próximo ano e que têm grandes responsabilidades com as crianças e adolescentes. “É uma categoria muito importante para a preservação desses direitos”.

Ainda Samuel Carvalho destacou a publicação no Diário Oficial do Estado do chamamento público para a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pedofilia. Ele registra que o Governo do Estado indicou as deputadas Goretti Reis (PSD), Diná Almeida (PODE) e Maísa Mitidieri (PSD), que o bloco PSC e PL indicou o Capitão Samuel (PSC) e o bloco Cidadania e PTB o próprio Samuel Carvalho. Ele agradeceu aos colegas pelas assinaturas a favor da CPI.

Fotos: Jadílson Simões