DESTAQUES do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), na manhã desta quinta-feira, 14, para falar sobre o Dia da Proclamação da República, celebrado em 15 de novembro, e fez uma comparação com o período da monarquia brasileira.

Georgeo cobra presença dos secretários da Saúde e Fazenda para prestarem contas

Georgeo Passos (Cidadania) apelou as presidentes das Comissões de Saúde, deputada Diná Almeida (PODE), e a de Economia e Finanças, Janier Mota (PL), que convoquem os secretários de estado da Saúde e o da Fazenda para prestarem contas do segundo quadrimestre. “Entraremos em recesso e o ideal é que esses secretários venham a esta casa ainda este ano para que em 2020 falássemos apenas no quadrimestre que se encerra em dezembro”, declarou.

Capitão Samuel (PSC) falou sobre o ticket alimentação para a Polícia Militar que há anos foi colocado no valor de R$ 8,00 e, que com o novo processo de licitação, o governador chame o secretário da Fazenda, veja a questão orçamentária e financeira para se chegue a um valor que dê para um policial se alimentar dentro das 24 horas de serviço. “Se o valor fosse R$ 25 já dava para se alimentar com tranquilidade, mas infelizmente o governo decidiu não fazer auxílio e continuar com o ticket que hoje o valor continua R$ 8”, afirmou.

Capitão Samuel fala sobre ticket alimentação para a PM

Por fim, o deputado Rodrigo Valadares (PTB) afirmou que seus projetos de lei estão sendo “boicotados” e não estão sendo colocados em pauta na Alese. “Fiquei triste ao ver o discurso de um deputado governista afirmando que na Alese somos (oposição) minoria e eles (situação) maioria. O deputado tem que entender, que quem o elegeu para estar aqui nesse parlamento foi o povo de Sergipe e não o governador Belivado Chagas”, afirmou.

Fotos: Jadilson Simões