DESTAQUES do pequeno expediente

Por Stephanie Macêdo – Rede Alese

Deputado participou de circuito para idosos

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou a tribuna na manhã de hoje, 6, para registrar que participou ontem, dia 5, do I Circuito Cultural da Pessoa idosa que aconteceu na praça Fausto Cardoso. O evento é  de  autoria do deputado e tem por objetivo resgatar, estimular e valorizar o papel social dos idosos através de apresentações culturais que os aproximem de forma mais concreta da sociedade.

Iran informou que participou de congresso na UFS

O deputado Iran Barbosa (PT) registrou  na tribuna que participou do  Congresso Brasileiro de Agrologia que acontece na Universidade Federal de Sergipe (UFS). O congresso começou no último dia 4 e  será encerrado amanhã, dia 7. “É um congresso riquíssimo, conta com uma programação extensa  e de qualidade por envolver debates profundos”, declarou o parlamentar.

A deputada Kitty Lima (Cidadania) informou que tramita na casa um projeto de lei de sua autoria que  fala sobre o uso do agrotóxico nos alimentos. “Espero que seja aprovado. O projeto pede que seja  indicado nos alimentos (frutas  e verduras) o quantitativo de agrotóxico utilizado, e aí o cidadão opte se leva ou não o produto”, explicou.

Kitty fala sobre visita aos municípios sergipanos

A deputada também registrou que participou de reunião com vereadores do município de Riachuelo  e  lá debateram  a causa animal e saúde pública. “Falamos da leishmaniose e  os caminhos de como ajudar  e proteger os animais. Fiquei muito feliz com a participação em massa dos vereadores nas discussões”, conta.

Kitty  registrou que conversou com o governador Belivaldo Chagas (PSD) e reivindicou  a permanência do Centro Obstétrico Leonor Barreto Franco – COLBF, conhecido em todo o estado como “Maternidade de Capela”.

Fotos: Jadilson Simões