logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Destaques do Pequeno Expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Na abertura dos trabalhos legislativos desta quarta-feira, 30, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) para parabenizar à Mesa Diretora da Casa Legislativa pela divulgação antecipada da pauta de votação que será apreciada na Sala das Comissões da Alese.

“Ficamos felizes em ter recebido as pautas. São vários projetos importantes, e isso possibilitou que pudéssemos aprofundar um pouco mais nos projetos que estariam em pauta, a final de contas, temos mais de 200 projetos de lei tramitando. Quando não sabíamos da pauta, até para fazer os debates e encaminhamentos era difícil”, declarou.

O deputado estadual Iran Barbosa (PT) deu as boas-vindas aos professores e parabenizou a organização do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) por estarem na Casa Legislativa acompanhando a sessão plenária

Já o deputado estadual Capitão Samuel (PSC), ocupou a tribuna para informar que estará de amanhã até sábado (31 a 02 de novembro) participando de um congresso nacional com “Comunidades Terapêuticas” que cuidam de dependentes químicos, em Curitiba. Avisou também, que retorna no domingo, dia 03, para participar de uma manifestação contra liberação das drogas no Brasil.

“No congresso, o Governo Federal vai explicitar o que deseja para 2020 no trato da problemática das drogas e saúde mental, além de outros problemas. Mas, no domingo, estaremos aqui lutando contra essa ideia do Supremo Tribunal Federal (STF) de liberar o plantio da maconha ou de drogas no Brasil. Entendo que liberar nessas dimensões com a nossa cultura, não é o caminho”, justificou.

Por fim, Gilmar Carvalho (PSC) falou que na próxima semana irá pedir assinaturas com a finalidade de que seja criada na Alese uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as manchas de óleos no litoral nordestino. “O IBAMA apontou falhas e a Marinha do Brasil divulgou nota que as medidas tomadas pelo ministro do Meio Ambiente foi apenas protocolares. Portanto, entendo que precisamos fazer algo”, observou.

Fotos: Jadilson Simões

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo