DESTAQUES do pequeno expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Durante a sessão plenária desta quinta-feira, dia 5, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado estadual Rodrigo Valadares (PTB) foi o único orador da Casa Legislativa. O expediente segue com a palestra sobre “Exercício profissional do nutricionista nas diferentes áreas de atuação” que está sendo realizada no grande expediente.

O parlamentar voltou a cobrar explicações à Prefeitura Municipal de Aracaju (PMA), sobre os recursos captados no montante de R$ 730 milhões. Além, de um empréstimo que será contraído pelo órgão no montante de aproximadamente R$ 300 milhões.

Rodrigo Valadares mostrou-se preocupado e questionou se esse novo empréstimo será usado para fins eleitoreiros. “Esses recursos serão utilizados para obras estruturantes, infraestrutura pesada ou para obras apenas eleitoreiras?”, colocou.

Na ocasião, o parlamentar garantiu que continuará vigilante e acompanhará todas as licitações para saber se os recursos serão bem utilizados ou se será para fins eleitoreiros.

“A prefeitura vem alocando muito mal os recursos que são captados. Ainda no mês passado utilizei a tribuna para manifestar minha preocupação com relação aos R$ 730 milhões captados junto ao Governo Federal que não vimos aplicação desses recursos. Agora esses recursos de quase R$ 300 milhões que serão por empréstimo. Mesmo com recursos em caixa o prefeito mostra sua incapacidade de gestão, e agora vão vir R$ 300 milhões em um ano pré-eleitoral, ou seja, próximo à campanha”, apontou.

Foto: Jadilson Simões