Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese
Na manhã desta quarta-feira, dia 4, fizeram uso da palavra no pequeno expediente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) os deputados estaduais Iran Barbosa (PT), Capitão Samuel (PSC), Maria Mendonça (PSDB) e Georgeo Passos (PPS).
Iran Barbosa (PT) apelou ao Governo do Estado uma política de conjunto para os servidores públicos de todos os poderes e órgãos de Sergipe.
“Quero fazer um apelo no sentido que o executivo, busque com os demais poderes e órgãos para encontrar uma política de manutenção do poder aquisitivo dos servidores do estado que estão vinculados ao Poder Executivo. É inconcebível estarmos silenciosos diante de uma política de congelamento que se faz quase sete anos massacrando o servidor público”, ressaltou.
Capitão Samuel (PSC) cumprimentou a galeria e destacou o profissionalismo, respeito ao governador Belivaldo Chagas, paciência e a forma de negociar de todos que fazem parte da Polícia Militar. “Todos os 24 deputados desta casa estavam torcendo votaram pela quarta vez, pois todos sabem do direito adquirido e que os policiais militares merecem receber”, ressaltou.
A deputada Maria Mendonça (PSDB) informou que deu entrada na Casa Legislativa em uma Moção de Apelo contra a Operadora VIVO, por causa da falta de sinal nos povoados Rio das Pedras e Mangabeiras, em Itabaiana, e Rio das Pedras e Junco, na cidade de Areia Branca.
“Há dois anos, a telefônica nos recebeu, onde levamos um abaixo assinado com um pleito de comunidades que não tem área para telefone móvel. Prometeram-nos que seria resolvido e até agora nada foi feito”, destacou.
O deputado estadual Georgeo Passos (PPS) ocupou a tribuna para lamentar a falta de segurança em unidades de ensino do estado. Citou, como exemplo, um fato que aconteceu na última terça-feira, dia 2, no Colégio Estadual Alceu Amoroso Lima, que foi invadido por meliantes que fizeram arrastão entre funcionários e alunos.
“Recebi uma ligação do vereador Cabo Didi relatando o incidente. Ele que é representante daquela região, assim que soube, ligou para os colegas da Polícia Militar, mas já haviam se evadido do local deixando todos em pânico”, contou.
Georgeo reforçou a solicitação do Cabo Didi, pedindo que junto com a Secretaria de Estado da Educação (SEED) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) verificassem o que pode ser feito para melhorar a segurança nas unidades escolares.