Stephanie Macêdo – Rede Alese

Na sessão ordinária da manhã de hoje, 12, utilizaram a tribuna no pequeno expediente da Casa Legislativa (Alese), os deputados Iran Barbosa (PT), Georgeo Passos (Cidadania) e  o deputado Doutor Samuel (Cidadania).

FOTO: JADILSON SIMÕES

Iran defende atualização de piso de magistrados em Canhoba

Na tribuna, o deputado Iran Barbosa fez um apelo ao prefeito do município de Canhoba, para que o piso salarial do magistério seja atualizado. Segundo Iran, dados do sindicato dos professores revelam que, dos 75 municípios de Sergipe, apenas 14 pagaram o piso do mês de janeiro com correção. “É preciso que a prefeitura de Canhoba atualize o piso dos professores, o salário está desatualizado há anos, portanto, é necessário que o prefeito apresente alternativas”, defendeu o deputado.

 

 

 

O deputado Georgeo Passos utilizou o espaço na tribuna para fazer a apresentação do Boletim Informativo da sua gestão, onde apresenta  a prestação de contas de ações e projetos desenvolvidos pelo mandato no segundo semestre de 2019. “Estamos distribuindo, ainda nesse mês de fevereiro, o informativo com trabalhos desempenhados no  nosso mandato, e defesas de pautas que travamos aqui na tribuna. É a nossa prestação de contas que fazemos a cada seis meses”, declarou.

 

DR SAMUEL

Doutor Samuel discorda de veto Governamental

Já o deputado Doutor Samuel avisou que na próxima terça-feira, dia 18, será formada uma comissão para votação do Veto Governamental do Projeto de Lei de autoria do deputado Zezinho Guimarães (MDB), a qual  dispõe sobre a presença de psicólogo  nas escolas das redes públicas de Ensino Fundamental e Médio, em Sergipe. 

“Não podemos concordar com esse veto, diante das ocorrências de  mutilações e tentativas de suicídio por parte de adolescentes. A presença do profissional psicólogo é essencial para as escolas, dando assistência aos adolescentes”, declarou o parlamentar.

 

Fotos: Jadilson Simões