Stephanie Macêdo – Rede Alese
Na sessão ordinária da manhã de hoje, 12, utilizaram a tribuna no pequeno expediente da Casa Legislativa (Alese), os deputados Iran Barbosa (PT), Georgeo Passos (Cidadania) e o deputado Doutor Samuel (Cidadania).
Na tribuna, o deputado Iran Barbosa fez um apelo ao prefeito do município de Canhoba, para que o piso salarial do magistério seja atualizado. Segundo Iran, dados do sindicato dos professores revelam que, dos 75 municípios de Sergipe, apenas 14 pagaram o piso do mês de janeiro com correção. “É preciso que a prefeitura de Canhoba atualize o piso dos professores, o salário está desatualizado há anos, portanto, é necessário que o prefeito apresente alternativas”, defendeu o deputado.
O deputado Georgeo Passos utilizou o espaço na tribuna para fazer a apresentação do Boletim Informativo da sua gestão, onde apresenta a prestação de contas de ações e projetos desenvolvidos pelo mandato no segundo semestre de 2019. “Estamos distribuindo, ainda nesse mês de fevereiro, o informativo com trabalhos desempenhados no nosso mandato, e defesas de pautas que travamos aqui na tribuna. É a nossa prestação de contas que fazemos a cada seis meses”, declarou.
Já o deputado Doutor Samuel avisou que na próxima terça-feira, dia 18, será formada uma comissão para votação do Veto Governamental do Projeto de Lei de autoria do deputado Zezinho Guimarães (MDB), a qual dispõe sobre a presença de psicólogo nas escolas das redes públicas de Ensino Fundamental e Médio, em Sergipe.
“Não podemos concordar com esse veto, diante das ocorrências de mutilações e tentativas de suicídio por parte de adolescentes. A presença do profissional psicólogo é essencial para as escolas, dando assistência aos adolescentes”, declarou o parlamentar.
Fotos: Jadilson Simões