logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

DESTAQUE do pequeno expediente

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

Na abertura dos trabalhos legislativos desta terça-feira, 15, o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) destacou a palestra do presidente do Sindicato dos Policiais Civis do estado de Sergipe (SINDIPOL), Adriano Bandeira, para falar sobre os avanços da segurança pública.

Na sequência, o deputado estadual Iran Barbosa (PT) parabenizou os professores pelo seu dia, mesmo entendendo que não há o que comemorar. “Sabemos que a vida do educador esta cada dia mais difícil, mas entendemos o significado que tem a nossa profissão. Nesse sentido, gostaria de dizer que a luta é que faz com que a gente consiga avançar na conquista de direitos”, observou.

A deputada estadual Maria Mendonça (PSDB), também felicitou os educadores do estado e ressaltou que todas as profissões passam pela figura do professor. “Sem eles não existiram as outras profissões. O professor merece respeito e a garantia dos nossos direitos. É preciso que tenham um espaço digno para trabalhar com seus alunos. E, hoje, no dia do professor não tem muito o que comemorar”, frisou.

O deputado Georgeo Passos (PPS) observou a desnecessidade do pagamento de jetons por parte do Governo de Sergipe. “O governo gastou mais de R$ 4 milhões com o pagamento de jetons em sua grande maioria a secretários de estado, amigos do governador e a própria vice-governadora. Muitas vezes em reuniões que só acontecem para aprovar atas dos encontros anteriores”.

Encerrando o pequeno expediente, o deputado estadual Adailton Martins (PSD), além de parabenizar os educadores pelo seu dia, destacou que o Governo do estado irá reformar diversas escolas estaduais em Aracaju e no interior de Sergipe. “Foi cobrado e fomos atrás das informações. O governador está licitando R$33 milhões em reformas de escolas”, pontuou.

Foto: Jadilson Simões

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo