O deputado Estadual, Antônio dos Santos, (PSC) lamentou sobre duas situações na tarde de hoje, dia 20, na Casa Legislativa de Sergipe. A primeira, parlamentar disse que ficou sensibilizado com matéria apresentada na noite de ontem, 19, no programa jornalístico Fantástico (TV Globo). Reportagem mostrou o drama do desemprego no país. Indicou a matéria que o Brasil tem uma imensa força de trabalho subutilizada, que chega a 27 milhões de pessoas. Nesse total, o Fantástico apresentou o sergipano Alexandro. Esposo, pai e que desempregado, vem perdendo tudo o que juntou durante toda uma vida de trabalho.
“Quero conhecer esse homem, Alexandro. Quem tiver contato, souber de algo, favor me encaminhar. Fiquei muito sensibilizado com a situação dele. Ele colocou em caixas o pouco que restou de dentro de casa. E agora está vendendo o apartamento que ainda tem parcelas para pagar. O que aconteceu com Alexandro está acontecendo com várias famílias. São 160 mil desempregados no nosso Estado e esse índice é muito triste”, salientou pastor Antônio dos Santos.
Água poluída
Dando sequência, parlamentar disse manifestar solidariedade à população de Tobias Barreto. “Pra minha tristeza e para a tristeza da população de Tobias Barreto, há problemas com a qualidade da água daquele município. A população vem sofrendo. Fizeram coleta da água que consomem, e dois laudos de laboratórios diferentes acusou que a água de Tobias Barreto está imprópria para o consumo humano. Eles pagam água para DESO, e ainda pagam água de carro pipa que vem da Bahia. Até quando isso vai continuar? Eles me fizeram esse apelo. Disseram, deputado clame lá por nós. A água daqui ninguém consegue beber, nem pra banho serve. Outro fato. Se houver atraso no pagamento, no segundo dia eles cortam. E para religar custa 160 reais, que absurdo! Pergunta-se. Está correto governo vender água imprópria para consumo para a população? ”, indagou pastor Antônio dos Santos. Deputado encerrou o seu pronunciamento solicitando providências do Governo do Estado para com a DESO sobre assunto destacado durante a sessão plenária.
Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Divulgação Pública