“Desafio é expandir o Legislativo e manter uma programação de qualidade”, analisa Marcos Aurélio

Durante o Grande Expediente da sessão dessa segunda-feira (12) na Assembleia Legislativa, o diretor de comunicação social da Casa, Marcos Aurélio Santos Costa, fez uma exposição para os deputados estaduais e para a imprensa e convidados presentes sobre a nova programação da TV Alese, que agora passa a ser acompanhada em sinal aberto (canal 48.2), um marco da gestão do presidente do Poder, deputado estadual Luciano Bispo (PMDB).

Marcos Aurélio enfatizou que quando se tem autonomia da Mesa Diretora e da presidência da Casa e quando se tem em mãos uma equipe de profissionais competentes e experientes, os bons resultados logo aparecem. “Quando chegamos em 2015 o presidente nos chamou e externou que o desafio a ser atingido era colocar a TV Alese em sinal aberto, para expandir o Poder Legislativo, para que os sergipanos pudessem acompanhar mais de perto o trabalho de seus representantes, sem que a gente perdesse a qualidade de programação”.

Marcos Aurélio 3O diretor de comunicação da Alese explicou ainda que o trabalho na Casa não se consiste apenas na atuação do parlamentar na tribuna. “Vai muito mais além que isso. Precisávamos mostrar Sergipe aos sergipanos e temos grandes emissoras no Estado com programação excelente. A TV Alese quer se inserir neste mercado. Queremos oferecer produtos de qualidade, fortalecendo a comunicação legislativa. Este é o poder mais essencial para a democracia e é nele que o povo se sente mais representado”.

Marcos Aurélio explicou que além do sinal aberto, a TV Alese também pode ser assistida pela SKY (canal 348.2), através do You Tube ou no site da Casa (www.al.se.leg.br). “Mas também estamos presentes no instagram, no facebook e em todos os canais de comunicação onde se possa levar a informação. Estamos propagando a nova programação hoje, sem esquecer-se do que já foi feito nos últimos 13 anos. Para mim é um privilégio e uma alegria poder dialogar com os esse líderes, homens e mulheres que representam uma sociedade, a cidadania”.

O diretor de Comunicação da Assembleia disse que os trabalhos param no plenário da Casa, mas os deputados atuam o ano inteiro, inclusive durante as festas, e esse trabalho é potencializado pela TV Alese. “Nós passamos a transmitir, além das sessões plenárias, as reuniões das Comissões Temáticas e das audiências públicas. Tudo com a maior transparência, imagem digital e alta definição, além de bom conteúdo. Quero destacar aqui o empenho do diretor geral Roberto Bispo, quanto à licitação nacional e a aquisição dos equipamentos”.

“Também quero agradecer ao servidor Benildo Santana, que nos acompanhou em BSB, conversou com os técnicos do Senado e é a nossa referência técnica em como se implantar uma rádio ou televisão. Também destaco a função administrativa de Ivana Guimarães. Vamos focar agora nas redes sociais, com transmissões ao vivo. Os deputados que não se comunicam a contento não são bem avaliados pelo povo lá fora”, acrescentou o diretor.

Equipe técnica

O diretor de Comunicação da Alese apresentou a equipe de apresentadores da TV para os presentes e ressaltou que “por trás das câmeras e do plenário temos uma equipe de profissionais competentes, gente da melhor qualidade”, disse, expondo um vídeo sobre Aracaju que teve mais de 700 mil visualizações e mais de oito mil compartilhamentos nas redes sociais.

Programação

Marcos Aurélio 1Durante a exposição que fez na tribuna da Alese, Marcos Aurélio apresentou os programas “Jornal da Alese”; “Minha Cidade”; Histórias de Sergipe”; “Nossa Arte”; “Assuntos do Dia”; “Memórias do Poder”; “Profissão, qual é a sua vocação?”; “Cenário Político”; “Educação e Saúde”; “Cultura em foco”; “Direito na Alese”; “Sala Parlamentar”; “Isto é Sergipe”; e “Ideias e Ações”.

“Temos o compromisso de mostrar coisas bonitas do nosso Estado, da nossa gente. Temos reportagens especiais dos municípios sim sendo produzidas e logo estarão em nossa programação. E vem muito mais novidade por aí”, anunciou o diretor.

Agência Alese

Marcos Aurélio também destacou para os deputados a cobertura que ele contam com o material jornalístico da Agência Alese. “Os deputados, através de suas assessorias, podem mandar material até às 17 horas, diariamente, seja de suas atuações em plenário ou fora da Casa. Toda informação vai para o portal da Alese e é compartilhada com inúmeros jornalistas. Sem contar que a orientação do presidente Luciano Bispo é de oferecer o mesmo tratamento para todos os 24 deputados estaduais sem exceções. Temos uma equipe de jornalistas competentes a postos para a cobertura dos trabalhos na Casa”. explicou.

Por Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira