Deputados saúdam Itabaiana pelos 132 anos de Emancipação Política

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

Nesta sexta-feira (28) o município de Itabaiana está celebrando 132 anos de Emancipação Política, quando houve a elevação de vila de Santo Antônio e Almas para cidade. Na Assembleia Legislativa de Sergipe, os deputados estaduais registram a data, enaltecendo a coragem do itabaianense de empreender, por ter um comércio pujante, além de receber muito bem a todos.

Durante a sessão mista da Assembleia Legislativa, dessa quinta-feira (27), o presidente da Casa, deputado Luciano Bispo (MDB), destacou os 132 anos de Emancipação Política do município conhecido por ser a “Capital do Agreste” sergipano. Prefeito da cidade por quatro mandatos e deputado estadual por três vezes, Luciano não esconde sua gratidão por Itabaiana.

“Como não ter orgulho da minha cidade, tão empreendedora, tão hospitaleira? São mais de 300 anos de história, foram muitos anos como vila. Temos o comércio, a nossa feira, um centro hortifrutigranjeiro que movimenta toda uma região. Tenho uma dedicação profunda por este povo que tanto devo e que tanto me orgulha”, enalteceu o presidente da Alese.

Em seguida, Luciano Bispo pontuou que o momento é de celebrar a Emancipação Política. “Sou itabaianense da rede rasgada! Sou ceboleiro autêntico! Eu e meus pais nasceram no município, terra de gente trabalhadora, que me orgulha muito pelas pessoas dinâmicas que temos, próspera. Tenho orgulho da minha cidade, sou apaixonado por ela e por minha gente, pelo meu clube! Queremos Itabaiana sempre maior! Que o nosso povo possa comemorar com altivez esta data especial”.

Maria Mendonça

Deputada estadual Maria Mendonça

Quem também registrou a data e fez uma saudação especial ao povo itabaianense foi a deputada estadual Maria Mendonça (PSDB). No exercício de alguns mandatos na Casa Legislativa, a parlamentar disse que “a nossa querida Itabaiana está completando 132 anos de Emancipação Política e ostentamos vários títulos como ‘Capital do Agreste’, ‘Princesa da Serra’, ‘Capital Sergipana dos Caminhoneiros’, no entanto, não podemos esquecer o nosso tricolor azul, vermelho e branco; e o parque dos falcões”, enumerou.

Maria Mendonça também parabenizou a todos que fizeram e fazem parte da história de sucesso de Itabaiana. “Pela eterna Rádio Capital do Agreste, atualmente FM Capital, ao povo da nossa querida Itabaiana e regiões circunvizinhas, asseguramos que não iremos abandoná-los ou decepcioná-los jamais! Parabéns a todos nós ceboleiros que batalhamos para fazer de Itabaiana uma cidade hospitaleira e acolhedora! Avante Itabaiana!”, celebrou.

Talysson de Valmir

FOTO: JADILSON SIMÕES

Deputado estadual Talysson de Valmir

O deputado estadual Talysson de Valmir (PL) enalteceu a chegada dos 132 anos, ressaltando que há muito por ser feito ainda. “Mas, sem dúvidas, nos últimos anos o município alcançou muitas conquistas e seu povo desfruta de dias melhores. Tenho o maior orgulho de dizer que sou itabaianense. Terra boa, de um povo trabalhador, acolhedor e honesto. Minha Princesa da Serra, não à toa é a capital do Agreste e também é a Capital Nacional do Caminhão”.

Talysson de Valmir enumerou as diversas qualidades em torno da história do município. “São tantas coisas que enchem o meu coração de orgulho. Quem não conhece, precisa conhecer nosso comércio pulsante, que atrai pessoas de todas as partes. De nossa terra fértil sai alimento para todos os cantos do estado e além fronteira. Nosso comércio abastece outros tantos estabelecimentos por todos os cantos”.

Por fim, o deputado coloca que são 132 anos de história escrita por cada homem do campo, por cada cidadão humilde, “por homens como meu pai, o prefeito Valmir de Francisquinho, sempre lutando por uma vida melhor para todos os itabaianenses. Terra de belezas como o nosso Parque Nacional Serra de Itabaiana, o Parque dos Falcões e tantos outros locais. Itabaiana hoje cresce, se desenvolve e, tenha certeza de que fiz do meu objetivo de vida fazer o que for necessário pelo bem estar do povo da minha querida Itabaiana. De parabéns estão todos os itabaianenses”.

Fotos: Jadílson Simões