Deputados são recebidos em audiência pelo presidente da DESO

Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais Kitty Lima, Georgeo Passos e Doutor Samuel (todos do Cidadania) foram recebidos, na manhã dessa segunda-feira (1º), em audiência pelo presidente da DESO (Companhia de Saneamento de Sergipe), Carlos Melo, quando aproveitaram para tratar de algumas demandas que devem ser tratadas já na retomada dos trabalhos legislativos, com o fim do recesso parlamentar, a partir desta terça-feira (2).

Um dos temas discutidos na reunião foi sobre a falta de água em alguns municípios do interior sergipano. O deputado estadual Georgeo Passos, por exemplo, fez alguns requerimentos ao presidente da DESO sobre a ampliação do sistema da adutora do Alto Sertão. “Uma das minhas prioridades vai ser buscar a resolução do problema da falta de água em Ribeirópolis, São Miguel do Aleixo e Moita Bonita”.

Deputados fazem apelos ao presidente da DESO

Georgeo explica ainda que na reunião com o presidente da DESO também se tratou dos problemas recorrentes que estão ocorrendo na região do bairro Aeroporto, em Aracaju. “Essa foi uma solicitação do amigo e ex-vereador Cabo Didi que nos acompanhou. Trouxemos muitas questões que precisavam ser tratadas com o presidente da DESO. Agora é dar encaminhamento a tudo o que foi tratado”.

A deputada Kitty Lima, por sua vez, trouxe demandas sobre problemas no abastecimento de diversas cidades do interior do Estado. “Temos problemas em Carira, mas também em Nossa Senhora das Dores, Frei Paulo, Nossa Senhora do Socorro e da própria Aracaju. Todas as demandas que a gente vem recebendo neste sentido foram tratadas hoje”.

Já o deputado estadual Samuel Carvalho explicou que aproveitou a audiência para expor a necessidade da construção de um reservatório de água na região do município de Divina Pastora. “Estivemos na cidade, recentemente, e percebemos que havia esta demanda. Essa questão do desabastecimento é sério e diversas cidades estão sofrendo”.

Fotos: Karllene Costa