Deputados realizam cadastro e falam sobre planos para Legislatura

Publicada: 11/01/2023 às 17:24

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

 

Os deputados estaduais estão realizando seus cadastros administrativos no gabinete da secretaria geral da Mesa Diretora, da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). Os parlamentares devem entregar a documentação necessária para o desempenhar dos próximos quatros anos.

 

A legislatura será iniciada no dia primeiro de fevereiro, quando os deputados tomarão posse de seus cargos. A deputada eleita Linda Brasil (Psol) falou que está ansiosa por começar os trabalhos na Alese.

Deputada eleita Linda Brasil

 

“Eu muito feliz por esta confiança da população sergipana e por esta responsabilidade, desse desafio para dar continuidade a um projeto de ocupar o espaço legislativo com o olhar das mulheres, das LGBTs e daqueles que sempre foram impedidos de ocupar esses espaços. Eu percebo que a minha ocupação aqui na Alese representa não só da população LGBT e das mulheres, mas de todas as pessoas que confiam na diversidade desse espaço político e eu vou me esforçar ao máximo para fazer o meu melhor a favor da população, dos direitos da classe trabalhadora, dos direitos humanos e por justiça social no nosso estado, que é importante para que todos tenham os seus direitos e oportunidades iguais como qualquer cidadão e cidadã”, declarou.

 

O deputado Garibalde Mendonça (PDT) disse que a expectativa é muito grande e que sempre ao começar uma nova legislatura cria um nervosismo. O parlamentar tem já experiência como deputado em outras legislaturas.

Deputado Garibalde Mendonça

 

“Eu já vou para o sétimo mandato consecutivo e para mim é uma honra. Eu espero continuar o trabalho que eu já venho fazendo há muitos anos, se eu estou continuando na Assembleia é porque este trabalho vem dando certo e a gente tenta melhorar com mais projetos de lei, novas iniciativas e novos amigos chegando”, afirmou.

 

O cadastro seguirá na Alese para receber as documentações dos deputados e de seus respectivos assessores parlamentares.

 

Fotos Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese