Deputados prestigiam solenidade de assinatura da Ordem de Serviço em Itaporanga D’Ajuda

Por Kelly Monique Oliveira – Agência de Notícias Alese

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD), juntamente com os colegas parlamentares Adailton Martins (PSD), Dr. Samuel Carvalho (Cidadania) e Marcelo Sobral (União Brasil), prestigiaram a solenidade de assinatura da Ordem de Serviço para obras de implantação e pavimentação do acesso ao povoado da Costa, no município de Itaporanga D’Ajuda, ao lado do governador Fábio Mitidieri.

Na oportunidade, o presidente da Casa Legislativa, Jeferson Andrade, destacou a importância da obra para a comunidade, além do incentivo ao turismo na região.

“Essa iniciativa é importante para o desenvolvimento da região porque é isso que queremos, desenvolver Sergipe. Mas, primeiramente, fortalecer as comunidades do interior do Estado. Hoje, temos um grupo que vem investido muito na nossa região, seja com hotéis ou festas com atrações nacionais. E, ficamos felizes com a parceria Governo do Estado com iniciativa privada. Hoje, todos estão de parabéns o governador, Fábio Mitidieri, o prefeito de Itaporanga D’Ajuda, Otávio Sobral, e todo o seu secretariado”, ressaltou o presidente da Alese.

Durante a solenidade, o governador Fábio Mitidieri relatou que o turismo é um dos carros-chefes da geração de emprego e renda no Estado. “Temos um potencial maravilhoso. O Estado de Sergipe é lindo e temos que vender para ser conhecido pelo mundo. Precisamos mostrar Sergipe e essa política pública dos investimentos no turismo está só começando”, afirmou.

O deputado Adailton Martins, observou que a reestruturação da região é importante, pois as obras de implantação e pavimentação do acesso ao povoado da Costa, que breve terá início, incrementará o turismo.

“Essa iniciativa do governador Fábio Mitidieri demonstra a sua preocupação com o turismo que vai beneficiar não só a comunidade como a todos os sergipanos. Sabemos que o turismo nesta região é riquíssimo e com essa iniciativa o turismo no Estado de Sergipe será ainda mais explorado. Portanto, quero aqui parabenizar o governador e toda comunidade da Praia da Costa”, colocou o parlamentar.

Com a mesma linha de pensamento do colega Adailton Martins, o deputado Dr. Samuel Carvalho, afirmou que os 6,5 km de pavimentação vai proporcionar desenvolvimento a região por se tratar de uma obra que ajudará a questão turística ao município de Itaporanga D’Ajuda. “Além disso, fiquei feliz em saber que recentemente essa avenida foi chamada de Avenida Manoel Conde Sobral. Portanto, quero parabenizar a todos, em especial a essa família tradicional na política sergipana”, destacou.

Também presente na solenidade, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura
Luiz Roberto Dantas de Santana, observou que a
lém do turismo as obras beneficiam as comunidades que residem na localidade como toda a região de Itaporanga. “O objetivo maior é atender a comunidade e o desenvolvimento econômico que vem com um empreendimento que vai ajudar no turismo dessa região belíssima”, enfatizou

Por fim, o prefeito do município Otávio Sobral, emocionado em seu discurso, observou que a assinatura da Ordem de Serviço é a realização de um sonho.

“É um momento importante. Quem vive aqui e quem convive, sabe e sente a necessidade, portanto, não tenho dúvidas nenhuma que vai alavancar o turismo e é um desenvolvimento importante para todos porque além do turismo tem a geração de emprego na região.