Deputados prestigiam realização do 38º Festival de Artes de São Cristóvão

Deputado Paulo Júnior

Os deputados estaduais compareceram ao 38º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc) a exemplo de Kaká Santos (União Brasil), Linda Brasil (Psol) e Paulo Júnior (PV). Os parlamentares destacaram a importância do evento para a cultura do estado.

“O Fasc este ano foi reconhecido através de um projeto de lei de nossa autoria como bem de interesse cultural do nosso estado. É um festival que representa o ápice da cultura sergipana, que movimenta todas as apresentações artísticas, teatrais, literárias e gastronômicas, fomenta a economia e gera emprego e renda para a cidade”, falou Paulo Júnior.

O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana, afirmou que este festival engloba bem mais que apenas diversão. Ele explicou que a geração de emprego e renda leva sustento para centenas de moradores do município.

Prefeito Marcos Santana

“Um ambiente cultural, uma mistura de gente e de tribos que não existe em lugar nenhum no mundo. Isso aqui não é apenas um festival de música, é um festival de artes: cinema, teatro, exposições de artes plásticas, então é isso que é o Fasc, é as pessoas se juntarem e virem, independente da forma de pensar. É também uma forma de negócio, senão não haveria a possibilidade do Poder Público investir, nós investimos exatamente para ter a garantia que haverá a geração de trabalho e renda para nossa gente, por isso as pessoas ganham dinheiro alugando as casas, vendendo comida e bebida, então isso gera trabalho e renda em São Cristóvão”, declarou.

O Festival de Artes de São Cristóvão foi realizado durante o último fim de semana e contou com diversas atrações locais e nacionais.

Fotos: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese