Deputados prestigiam inauguração da nova unidade do Sesc Comércio

Por Habacuque Villacorte

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB), e o líder do governo na Alese, deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), prestigiaram no final da tarde dessa segunda-feira (25), a inauguração da nova unidade do Sesc Comércio, no centro da capital, com uma justíssima homenagem ao eterno empreendedor sergipano Raymundo Juliano.

O espaço, projetado pelo Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, disponibilizará um amplo restaurante, auditório, lanchonete, atividades recreativas e culturais, além do Memorial Raymundo Juliano, trazendo toda a história desse ilustre comerciante sergipano, quando também houve o lançamento do livro “Raymundo Juliano: 80 anos negociando e fazendo amigos”, de sua filha Juliana Souto Santos.

Luciano recebe cumprimentos do Padre Inaldo

Também filho do homenageado, o empresário Juliano César, em nome de sua família, agradeceu ao presidente do Sistema “S”. “Só temos que agradecer porque nomear esse magnífico empreendimento com o nome de Raymundo Juliano, com a perpetuação da história dele com esse Memorial, vai ser um Marco para o comerciário de Aracaju. Temos em um empreendimento que vai proporcionar conforto, serviços e um pouco da história de um grande sergipano”.

O presidente da Assembleia Legislativa enalteceu o investimento feito pela recuperação do prédio onde funcionará a nova sede do Sesc Comércio e a homenagem feita ao empreendedor sergipano. “Estão todos de parabéns por essa obra que é bom para o povo sergipano e para todos que fazem parte do sistema Fecomércio, além de valorizar a prata da casa, esse empresário que tanto fez e dignificou o nosso Estado, que foi meu amigo Raymundo Juliano”.

Zezinho Sobral e o empresário Juliano César

O deputado estadual Zezinho Sobral entende que o momento é da classe política apoiar e fortalecer esse tipo de investimento. “O Sistema Fecomércio traz mais um prédio fantástico como esse, importante e que oferta qualificação, os pequenos negócios, além de fortalecer a formação da juventude e do cidadão sergipano. A gente vem para confraternizar, para agradecer e fortalecer, dando apoio político para essas pessoas, que estão contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”.

O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, deputado federal Laércio Oliveira (PP), enumerou a sequência de realizações e investimentos feitos recentemente. “Há cerca de um mês nos inauguramos a Galeria de Arte; fomos para o Sertão e inauguramos o Centro de Formação Profissional em Nossa Senhora da Glória; e agora estamos inaugurando este equipamento, que é mais um sonho realizado. Outros projetos virão até julho do próximo ano. Os trabalhadores do setor terciário estão tendo o seu espaço, com qualidade e muito respeito”.

Fotos: Joel Luiz