logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados participam de reunião com carcinicultures do Baixo São Francisco

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

Foi realizada, nesta terça-feira, 24, uma reunião com os carcinicultures do município de Brejo Grande, região do Baixo São Francisco, no Palácio do Governo. O objeto foi debater as necessidades destes trabalhadores para continuar realizando a produção de camarão.

Presidente Luciano Bispo

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado Luciano Bispo, lembrou que são grandes geradores de renda para a região. Ele explicou que é preciso debater sobre o assunto para entender como é possível tornar o serviço mais produtivo.

“É uma questão da irrigação e cultura, das áreas de terra, de um canal que possa fazer com que as águas voltem a ser salgadas, então são questões que vão ser discutidas e que vão precisar do apoio dos governos estadual e federal para que se possa ter investimentos em um setor tão importante para o estado de Sergipe, já que a Assembleia aprovou leis que favorecem a todos que fazem a carcinicultura”, afirmou.

O deputado eleito Cristiano Cavalcante acrescentou que esta é a fonte de renda da maior parte dos moradores do local. Ele destacou a importância de fortalecer a cultura de camarões para melhorar a vida destas pessoas.

Deputado eleito Cristiano Cavalcante

 

“É uma força que gera emprego e renda para várias regiões do estado de Sergipe, especificamente falando do Baixo São Francisco, da região do Brejo Grande, ilhas das Flores e Pacatuba, que é o motivo de subsistência das famílias daquela região, então estamos tratando de várias pautas que vão fortalecer essa atividade”, declarou.

 

O presidente da cooperativa dos produtores aquícolas do Baixo São Francisco, Marcos Machado, disse que são várias as áreas licenciadas e com poder econômico grande para desenvolver geração de emprego e fazer com que os municípios tenham melhoria na qualidade de vida.

Marcos Machado

“Nós temos um polo que tem um potencial de economia que pode ser desenvolvido, então nós estamos pleiteando junto ao governo e com vários deputados para que possa contribuir com a transposição de parte de água salgada para fazer com que os viveiros consigam uma condição de parâmetros melhores nas águas e fazer com que essa produção de camarão seja elevada”, afirmou.

A reunião contou com as presenças do deputado Adailton Martins, do governador Fábio Mitidieri e  de prefeitos e produtores da região.

 

 

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo