Deputados participam de inauguração de obras do Governo no Baixo São Francisco

Por Milton Alves| Agência de Notícias

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), deputado Jeferson Andrade (PSD) e demais deputados da Casa estiveram na tarde desta sexta-feira (31), no município de Pacatuba, na região do Baixo São Francisco Sergipano, para prestigiar a solenidade de entrega da reforma, ampliação e modernização do Centro de Excelência Dr. Leandro Maciel. Orçado em R$ 2.460.000,00, o espaço passa a contar com uma quadra poliesportiva com capacidade para receber os 415 estudantes matriculados.

Inauguração de obras no Centro de Excelência Dr. Leandro Maciel, em Pacatuba

A iniciativa do Governo do Estado faz parte do pacote de medidas socioeducacionais voltadas para as 96 unidades de ensino que ofertam o Ensino Médio e Fundamental em tempo integral do Estado. Ao defender a Educação como base para o progresso do estado de Sergipe, o presidente da Alese ressaltou  que a Casa Legislativa está sempre à disposição para discutir e apreciar projetos voltados para os avanços da Educação Básica e Fundamental.

“Para mim é uma honra poder presenciar um momento tão especial para centenas de famílias que passam a ter filhos matriculados em uma instituição com estrutura adequada e profissionais que, além de competentes e qualificados na teoria, no domínio dos assuntos a serem repassados para os jovens, são também bastante dedicados na forma de recepcionar e ouvir cada um deles. Nós, deputados estaduais, seguimos promovendo debates constantes a fim de ajudar no desenvolvimento de Sergipe. Onde quer que a gente vá, estamos presenciando ações por parte do governo nos municípios”, declarou o presidente Jeferson Andrade.

No respectivo uso da palavra, o governador Fábio Mitidieri reconheceu a postura adotada pelos deputados estaduais neste primeiro trimestre do ano e agradeceu ao empenho protagonizado por cada um dos 24 parlamentares na elaboração de Leis e projetos voltados para o povo sergipano.

Momento de benção pela entrega das obras

“A Assembleia Legislativa tem sido bastante democrática, acolhedora e responsável em todas as posturas adotadas desde 1⁰ de janeiro, quando assumimos o governo do estado. Já desde fevereiro, quando começou a nova e atual Legislatura, tenho percebido o quanto os deputados buscam conversar sobre projetos que abraçam o desejo popular. Em nome do presidente Jeferson Andrade, quero publicamente agradecer por toda cordialidade institucional partida de todos os deputados. A inauguração destas obras também é fruto desta harmonia entre os Poderes”, destacou Mitidieri.

Comunidade estudantil

Aluno do terceiro ano do ensino médio, o adolescente João Pedro revelou que não conhecia pessoalmente os gestores públicos estaduais presentes, mas que pesquisou durante esta semana para que pudesse agradecer pela obra entregue. Ele afirmou ainda que havia dúvida se a instituição de ensino seria inaugurada conforme previsto no projeto.

Inauguração da quadra poliesportiva em Brejo Grande

“Sempre havia um receio se o mês de abril iria começar mesmo, ou não, com a nossa escola finalmente entregue. Nossos professores garantiram que de hoje não passava, e assim aconteceu. Quando fui convidado para falar em nome dos meus colegas, me senti na obrigação de agradecer a todos os deputados, secretário da Educação – José Macêdo Sobral -, ao governador Fábio Mitidieri e aos nossos professores. , Temos mais condições para estudo e acesso ao conhecimento geral”, disse.

Brejo Grande

Ainda no final da tarde de hoje, acompanhado dos deputados Adailton Martins (PSD) e Cristiano Cavalcante (PSD), Jeferson Andrade seguiu com a comitiva do governador para a cidade de Brejo Grande, onde foi entregue a reforma da quadra de esportes e a construção do vestiário do Centro de Excelência Dr. Luiz Garcia.

Para esta obra, o governo investiu exatos R$ 601.144,45 . “São duas grandes obras em dois municípios da região do Baixo São Francisco Sergipano, e que proporcionam para a população desses municípios, a oportunidade de impulsionar os estudos e conquistar êxito nos desafios estudantis pela frente. O governo do estado está de parabéns, e não poderíamos deixar de acompanhar este momento tão importante”, avaliou o deputado Cristiano Cavalcante, líder do governo na Alese.

Fotos: Joel Luiz – Agência Alese