Deputados participam da posse do presidente do Banese

Por Stephanie Macêdo/Agência de Notícias Alese

Os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) participaram, ao lado do governador  de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), e do secretariado do Executivo, da solenidade de posse do novo presidente do Banco do Estado de Sergipe (Banese), o bancário Marco Antônio Queiroz. O evento ocorreu no início da noite de ontem (16), no Museu da Gente Sergipana.

Deputada Maísa Mitidieri (PSD)

Marco Queiroz assumirá a vaga antes ocupada por Helom Oliveira, funcionário de carreira do Banese desde 2006, e que esteve como presidente do Banese por três anos, de junho de 2020 até 10 de março de 2023.

Saudações

A deputada Lidiane Lucena (Republicanos), saudou o presidente da instituição financeira, Antônio Queiroz, “que Deus o ilumine nessa nova jornada que está chegando em sua vida, que tenho a certeza que a gente vai encontrar muito boas parcerias”, disse.

Carminha Paiva (Republicanos)

Também, os deputados Marcelo Sobral (União), Cristiano Cavalcante (União) e as deputadas Maísa Mitidieri (PSD) e Carminha Paiva( Republicanos) manifestaram saudações.

“É uma pessoa competente e capacitada para estar à frente do nosso Banco, o banco de todos os sergipanos, que é o Banese”, declarou  a deputada Maísa.

“Vim prestigiar esse momento de posse do novo presidente do Banese, que nos agradeceu por aprovação da Casa de Projeto de Lei  que vai ajudar e desenvolver novos investimentos para o Estado”, destacou Marcelo Sobral.

Marcelo Sobral (União)

Carminha Paiva também saudou ao presidente, o desejou êxito. “Está de parabéns o Banese e o Governo do Estado pela escolha”. O deputado Cristiano Cavalcante externou alegria por posse. Para ele, o nome de Queiroz foi uma escolha acertada do governador Fábio Mitidieri.

“Um momento de muita alegria, uma expectativa grande, com a posse de Marcos Queiroz, um profissional que  nós já conhecemos de outras épocas. Foi superintendente da Caixa Econômica, foi secretário de Fazenda, com certeza é uma escolha acertada para que venha trazer o desenvolvimento e fomentar a economia de Estado de Sergipe. Nós recebemos hoje uma missão, de fazemos encaminhamento, e aprovamos na Casa um Projeto importante pro Banese, e estamos agora aqui trazendo o abraço, para que Queiroz possa atender as  expectativas do povo sergipano”, destacou.

Cristiano Cavalcante (União)

Experiência

Marco Queiroz é aracajuano, nascido em 13 de junho de 1966. É graduado em História e em Direito pela Universidade Federal de Sergipe; possui pós-graduação em Direito Civil pela Universidade Tiradentes; e atualmente é mestrando em Ciências Contábeis pela Fucape Business School, instituição de ensino superior voltada para negócios, sediada no Espírito Santo.

Funcionário de carreira da Caixa Econômica Federal desde o ano de 1989, Marco Antônio Queiroz, no banco público federal, atuou como gerente de agências, gerente regional e, por último, como superintendente regional. Ele também foi servidor público do município de Aracaju, tendo atuado na função de agente fazendário. Também foi servidor do governo do estado, onde exerceu a função de fiscal de tributos estaduais.

Ainda como gestor, exerceu as funções de secretário de Estado do Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedetec), no ano de 2020; e da Fazenda, no período de junho de 2019 a dezembro de 2022.

Fotos: Jadilson Simões/Agência Alese