logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados participam da assinatura de Ordem de Serviço no Huse

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias de Sergipe

O presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) deputado Luciano Bispo (PSD)  e os deputados: Luciano Pimentel (PP), Adailton Martins (PSD) e Goretti Reis (PSD),  participaram na noite da quarta-feira (14) da assinatura da Ordem de Serviço para adequação da Ala de Hemodinâmica ( intervenção médica na identificação de obstruções de artérias coronárias e problemas cardiovasculares congênitos ou adquiridos) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) Governador João Alves Filho.  A ação tem como proposta ampliar os atendimentos na maior unidade saúde pública do estado.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 2 milhões de reais e terá um tempo médio para conclusão de 150 dias.  “ É importante frisar que o Huse é o único das capitais do Nordeste que não tem um setor dedicado a hemodinâmica. A partir dos próximos meses, teremos ela funcionando e precisávamos fazer isso acontecer. Isso é mais um compromisso com a área da saúde”, destacou o Governador de Sergipe, Belivaldo Chagas.

 Com a nova ala, será possível evitar a transferência do paciente para outros hospitais, foi o que ressaltou a secretária de Estado da Saúde Mércia Feitosa. “Iremos dinamizar, ainda mais, o fluxo de atendimento do paciente na área da cardiologia”.

Com a nova ala será possível garantir, ainda mais, atendimento para pacientes com infarto e acidentes vascular cerebral (AVC) com procedimentos menos invasivos.  

O presidente da Alese. deputado Luciano Bispo parabenizou o governador de Sergipe pelo compromisso com a área da saúde.“ O Huse é um hospital que salva a vidas de sergipanos, como também, de alagoanos, baianos e até pernambucanos. Aqui, temos profissionais muito competentes e com a nova ala essas ações ficarão ainda melhor. É preciso garantir mais condições para que o Hospital João Alves Filho cuide do povo”, falou Luciano Bispo.

“Eu não tenho dúvidas que a estrutura de urgência e emergência em Sergipe estará, ainda mais, completa em 2023”, disse a deputada estadual Goretti Reis (PSD).

O deputado Luciano Pimentel (PP) lembrou que as pessoas que necessitavam do serviço tinham que recorrer a outros hospitais, mas que agora será possível buscar atendimento no Huse. “A partir desta ordem de serviço, o Huse se torna um hospital, ainda mais, completo para atender a população”.

O deputado Adailton Martins (PSD) parabenizou a gestão da Secretaria de Estado da Saúde. “ Com a nova ala e com o profissionalismo dos profissionais da saúde, será possível garantir o bem-estar do povo sergipano”’, declarou.

Na oportunidade, também houve a entrega da árvore da natal no Huse que é fruto de uma parceria com a Energisa.

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo