logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados participam do Programa ‘Sergipe é Aqui’, em Propriá

Por: Júnior Matos e Milton Júnior/ Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quarta-feira (22) os deputados da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) estiveram participando da 2ª edição do Programa ‘Sergipe é Aqui”. De autoria do  Governo de Sergipe, a atividade itinerante tem a finalidade de levar serviços e ações à população que reside em povoados e nas cidades do interior sergipano.

O presidente da Alese deputado Jeferson Andrade

De acordo com o presidente da Alese, Jeferson Andrade, a principal característica do Governo do Estado é a promoção de uma gestão mais humana, mais perto da população. “O governador tem essa característica de vir conversar com o povo, conhecer as ansiedades, aliado a isso, trazer diversos serviços que são executados pelo estado, como da área de saúde, carteira de identidade, entre outros. Sabemos que a região do Baixo São Francisco tem o menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado e a gente tenta reverter isso. O governador Fábio Mitidieri anunciou  ordens de serviço para as cidades de Propriá e Neópolis, e as 14 cidades do Baixo São Francisco também serão abraçadas e terão obras do Governo do Estado. O governador vem aqui, com toda a sua simplicidade, junto com todo o seu secretariado trazendo cidadania e serviços, e é o que a gente quer desse Governo, que tenha esse contato com o povo, trazendo obras e benefícios para as cidades”, declarou o presidente. 

Organizado pela Secretaria de Estado da Casa Civil, o ‘Sergipe é Aqui’ é  movimentado por uma equipe de servidores do Poder Executivo e de diversas áreas. “O interessante é mostrar para a sociedade o compromisso do Governo com serviços que garantam a qualidade de vida e o bem-estar”, destacou o governador Fábio Mitidieri.

O governador de Sergipe Fábio Mitidieri

Na oportunidade, a comitiva da Alese também foi recebida pelo prefeito de Propriá, Valberto Lima. “Através da  vinda dos deputados estaduais e também de representantes do Governo de Sergipe, podemos apresentar as potencialidades de Propriá e também da região do Baixo São Francisco para todo o estado”, disse.

O deputado Luciano Bispo (PSD) parabenizou o Governo do Estado pela iniciativa. “O Governo do Estado está chegando cada vez mais perto do seu povo com projetos como este. É importante ter um diálogo com os gestores e cidadãos de cada região para entender a demandas, buscar soluções eficientes para  proporcionar, ainda mais, qualidade vida para a população sergipana”, destacou.

Para a parlamentar Áurea Ribeiro (Republicanos) o projeto “Sergipe é Aqui” comprova o alinhamento do Governo com o povo.  “A realização de muitos serviços estimulam a Cidadania. Além disso, a vinda dos representantes do governo e dos deputados aos municípios nos permite conhecer, ainda mais, as nossas potencialidades e assim, estimular o desenvolvimento socioeconômico do estado”, declarou.

2ª Edição do Projeto ‘Sergipe é Aqui’, que desta aportou na região do Baixo São Francisco, município de Propriá

Também estiveram presentes na 2ª edição do projeto ‘Sergipe é Aqui’, os deputados: Netinho Guimarães (PL), Cristiano Cavalcante (União Brasil), Garibalde Mendonça (PDT), Maisa Mitidieri (PSD),  Carminha Paiva (Republicanos) , Adailton Martins (PSD) e Neto Batalha  (PP).

 

Foto: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese 

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo