Deputados manifestam apoio aos trabalhadores da FHS

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Nesta terça-feira (20), deputados voltaram a usar  a Tribuna da Casa Legislativa para manifestar apoio aos  trabalhadores da Fundação Hospitalar da Saúde (FHS).

“Essa incerteza está sendo gerada e um acordo coletivo foi travado. O governador diz que vai extinguir a FHS e que vai ter Organização Social (OS) e lógico estamos preocupados com esta problemática”, destacou o deputado Georgeo Passos (Cidadania) durante a Sessão Plenária.

No dia de ontem, nove categorias que compõem o quadro de servidores da instituição fizeram manifestação em frente ao Palácio dos Despachos, em Aracaju. A deputada Linda Brasil (Psol) ressaltou que participou das manifestações dos servidores da FHS:

“São trabalhadores e trabalhadoras que são concursados, além de servidores selecionados pelo Processo Seletivo Simplificado (PSS) e que mostram preocupação com o anúncio do Governo do Estado que a FHS vai ser extinta até o próximo ano, e o contrato finalizado. Fala-se da OS, mas a gente sabe que estas relações trabalhistas teve desvio e casos de corrupção”, falou.

Linda Brasil, deputada.

De acordo ainda com a parlamentar, a categorias cobram respostas. “Eles cobram garantias, e estão muito preocupados com a estabilidade. A maioria deles trabalham em áreas importantes como: Samu 192 Sergipe, Hospital de Urgências de Sergipe (HUSE) e Hospitais Regionais”, declarou.

Prefeitura de Aracaju

A deputada Linda Brasil também falou sobre o ato de manifestação unificada de servidores ligados à Prefeitura de Aracaju. “Eles também  estão reivindicando um diálogo com o prefeito. Eles pedem que o gestor municipal contemple as reivindicações feitas pelos sindicatos para o Plano de Cargos e Salários e Vencimentos (PCCV)”, concluiu.

Fotos: Jadilson Simões/ Agência de Notícias Alese