logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputados iniciam fiscalização em órgãos públicos de Sergipe

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

O fechamento da delegacia plantonista da Zona Sul da capital não foi bem recebida por moradores, comerciantes da região e, principalmente pelos deputados estaduais Dr. Samuel Carvalho (Cidadania23), Kitty Lima (REDE), Georgeo Passos (REDE), que acompanhado do vereador Cabo Didi (REDE), estiveram na última quinta-feira, 28, na Central de Flagrantes que começou a funcionar no dia 18 de março, onde hoje está instalada a Delegacia Plantonista da Zona Norte, na Avenida Visconde de Maracaju, no bairro Santos Dumont.

De acordo com o deputado Dr. Samuel Carvalho, o governo precisa rever essa situação porque a população está sendo prejudicada e as demandas sobrecarregaram a unidade de polícia devido à fusão.

“Teve uma senhora que saiu do Robalo para prestar queixa na Maracaju, gastou em torno de R$ 40 de passagens e não resolveu a questão. Então, existiu um desserviço a comunidade com o fechamento da plantonista”, contou o deputado revoltado com a falta de respeito com os menos favorecidos.

Outra situação preocupante e que será averiguada, segundo Dr. Samuel, é sobre uma cota de combustível que não está sendo suficiente para as rondas policiais. “Ouvi de um policial que, por causa da distância, eles estão deixando de fazer as rondas policiais devido à falta de combustível”, lamentou.

Na ocasião, os deputados ouviram as reivindicações das pessoas locais. “Conversamos com as pessoas para saber dos acontecimentos e de que forma podemos colaborar. Se seria mais viável retornar a delegacia ou criar outra plantonista para atender o pessoal da região Sul. A principal reclamação é a distância para pessoas prestarem queixas, inclusive recebi a informação que têm pessoas que estão deixando de denunciar por conta do desserviço”, ressaltou.

Dr. Samuel reconhece que existem algumas situações que precisam ser apuradas. “Talvez eles (SSP) ative a plantonista do turismo na Orla de Atalaia para tentar amenizar a situação. O fechamento não foi legal para a população e, por isso fomos fiscalizar”.

Foto: Instagram do parlamentar

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo