Deputados destacam consórcio do transporte público da Grande Aracaju

Por Wênia Bandeira/Agência de Notícias Alese

O deputado Paulo Júnior (PV) subiu à Tribuna, nesta terça-feira (14), para celebrar a realização da reunião inaugural do consórcio do transporte público da região metropolitana de Aracaju. A reunião ocorreu nesta segunda-feira (13).

Os prefeitos de Barra dos Coqueiros, de São Cristóvão, de Aracaju, de Nossa Senhora do Socorro e o governador Fábio Mitidieri estiveram presentes ao encontro. Paulo Júnior lembrou que este é um assunto que vinha sendo levantado nas discussões durante as sessões plenárias há meses.

Deputado Paulo Júnior

“Desde o início do nosso mandato, a gente vem cobrando a formação do consórcio público. Nosso mandato, através da comissão de transporte, realizou uma audiência pública com a comunidade e pôde ouvir os vereadores”, falou.

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, será o presidente do consórcio. A segunda reunião foi marcada para o dia 22 de novembro, enquanto a terceira reunião deve acontecer no dia 12 ou 13 de dezembro, quando será apresentado o relatório aos membros sobre a real situação do transporte público na região.

O parlamentar ainda disse que é preciso dar atenção à situação da qualidade da frota. “Hoje, o município de São Cristóvão está com a frota totalmente sucateada, é pneu voando enquanto o ônibus está circulando, bateu em um carro recentemente na Rodovia João Bebe Água, derrubou um motoqueiro que estava circulando do outro lado da via, colocando a vida das pessoas em risco”.

Deputado Marcos Oliveira

Ele salientou que o Governo do Estado precisa aportar recursos com subsídio para ajudar os municípios. O deputado Marcos Oliveira (PL), também na Tribuna, parabenizou o colega pelo trabalho desempenhado já que tem visto que outros estados estão prestado melhor serviço aos seus habitantes.

“Vossa excelência trouxe uma discussão que fez todos aqueles partícipes da grande Aracaju se reunir para instalar um consórcio que está previsto há 30 ou 20 anos. Eu quero parabenizar porque isto demonstra o poder dessa Casa e dos deputados estaduais que podem tratar demandas que interessam a todos”, afirmou.

As declarações ocorreram durante o pequeno expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese