Na última sexta-feira (08), os deputados estaduais Kitty Lima (Rede), Georgeo Passos (Rede), Rodrigo Valadares (PTB) e Samuel Carvalho (PPS) estiveram reunidos na Secretaria do Estado da Saúde (SES) com a superintendente Adriana Meneses, a fim de tratar sobre os problemas da ” Carreta do Câncer da Mulher”, que segundo os deputados, desde junho do ano passado está pronta, e até o momento encontra- se sem funcionar.
De acordo com os deputados, o motivo da empresa Morumbi não ter entregue a carreta que realiza exames e consultas para mulheres com câncer, foi por falta de pagamento do estado. Durante a reunião, na busca por soluções, os parlamentares se colocaram a disposição para ajudar.
Para o deputado Rodrigo Valadares, a única intenção é que o serviço funcione e chegue à população mais carente, uma vez que a doença é muito penosa, e por isso um diagnóstico precoce é fundamental, explicou.
De acordo com informações do MPE, a Carreata do Câncer da Mulher foi adquirida por meio de licitação, com dinheiro oriundo da sobra do duodécimo do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que pactuou com o Governo do Estado no ano de 2017, onde os recursos seriam devolvidos para a aquisição da carreta feminina, no valor do contrato de mais de R$ 2,7 milhões, assinado no ano de 2017, pelo ex governador Jackson Barreto, pelo ex-secretário de Saúde Almeida Lima e o concelheiro da Corte de Contas, Clóvis Barbosa.
Por Luciana Botto- Rede Alese com informações da Rede Social do Dep. Georgeo Passos