Deputados concedem Título de Cidadania Sergipana ao juiz Henrique Gaspar Mello

Os deputados e deputadas estaduais da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) concederam nesta sexta- feira (6) o Título de Cidadania Sergipana ao Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) Henrique Gaspar de Mello Mendonça. A Sessão Especial para entrega da honraria  aconteceu no Plenário Pedro Barreto de Andrade e reuniu representantes do Poder Judiciário,  amigos e familiares do homenageado. A propositura foi de autoria do  deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).

“É uma satisfação muito grande e agradeço à Alese, em especial, ao deputado Cristiano Cavalcante pela proposta. São 12 anos anos morando em Sergipe na condição de juiz do TJ/SE. Rodei o estado todo atuando em várias comarcas. Antes já me sentia sergipano de fato. Agora, me sinto também sergipano de direito “, destacou o Sergipana ao Juiz do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe (TJ/SE) Henrique Gaspar de Mello Mendonça

Biografia

Henrique Gaspar Mello de Mendonça nasceu em Maceió (AL) em 3 de julho de 1978.  Ele foi advogado e professor de Direito Constitucional na Faculdade Raimundo Marinho e no Centro Universitário Tiradentes, na capital alagoana.

Em 2006, atuou como analista judiciário no Tribunal Eleitoral do Pará, retornando ainda neste ano para sua terra natal, onde atuou até o ano de 2011 como servidor do Tribunal de Contas de Alagoas, no cargo de coordenador de inspeção e assistente jurídico. Já em 2012, ingressou no  TJ/SE  como juiz de direito, e esteve presente em  diversas comarcas como juiz substituto.

Atualmente, Henrique Gaspar desenvolve a atividade jurídica como juiz titular da comarca de Frei Paulo. O magistrado é pós-graduado em Direito Processual pela Escola Superior da Magistratura do Estado de Alagoas, em Direito Constitucional e do Estado pelo Instituto de Ensino Superior de Fortaleza, além disso, possui mestrado em Direito pela Universidade Federal de Sergipe (UFS).

“Seus doze anos de atuação em prol da promoção do Direito em Sergipe  muito nos orgulha, por seu trabalho e dedicação em favor do nosso estado. Diante deste trabalho e fruto do reconhecimento de toda a Assembleia Legislativa, que aprovou por unanimidade a resolução que concede tamanha honraria, tenha a certeza de que expressamos o sentimento que sabemos que está em seu coração”, enfatizou do deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil).

Representando o Governador de Sergipe Fábio Mitidieri (PSD) na solenidade, o Procurador Geral do Estado Carlos Pinna Júnior ressaltou que. “Doutor Henrique Gaspar sempre teve uma marca muito grande em suas jurisdições nas diversas comarcas que atuou com juiz substituto e agora, atua como juiz titular,  no Poder Judiciário aqui de Sergipe. Ele é o novo mais novo cidadão sergipano, e tenho certeza que essa honraria é muito merecida”.

Fotos: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese