Stephanie Macêdo – Rede Alese
O deputado estadual Zezinho Sobral (PODE), autor do requerimento que criou a Comissão Temporária de Representação Externa, que é composta por deputados do Poder Legislativo, anunciou na manhã desta sexta-feira, 20, em entrevista concedida ao programa do radialista, e deputado estadual, Gilmar Carvalho (PSC), avanços nas obras de duplicação do trecho Norte, da BR 101 em Sergipe. O deputado comemora o fato de o DNIT ter entregue hoje, mais nove quilômetros de malha asfáltica na rodovia, referente ao trecho que liga o município de Malhada dos Bois até a cidade de Propriá.
O deputado frisou que a comissão tem mantido a defesa pela conclusão das obras de duplicação do trecho Norte da BR 101 desde o ano de 2019, e que a iniciativa, de todos os deputados da Casa Legislativa de Sergipe, é uma uma luta enfrentada para o bem de todos os sergipanos:
“Lembro que em 2019, ano passado, eu estava indo para a cidade de Propriá, e esse trecho de Aracaju até esse município estava em obras, onde havia dois sinalizadores na BR, indicando o “Pare” e “Siga”. Eu passei cerca de 2h30 para chegar em Propriá. Obra estava muito demorada, trazia muitos desconfortos, e aí começamos a fazer uma mobilização na Alese, onde formamos, junto ao presidente Luciano Bispo (MDB), a Comissão Temporária de Representação Externa”, conta o parlamentar.
O deputado declarou ainda que a bandeira foi levantada e comissão tem feito constantes monitoramentos. Nesse cenário, com idas e vindas de reuniões com a bancada federal de Sergipe, com o DNIT em Aracaju e na sede nacional, e que, ainda em Brasília, a comissão falou também com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, que se comprometeu em liberar 25 quilômetros até o final de 2019. Prometendo assim que em 2020, seria concluído o restante do pavimento asfáltico para duplicação e as obras de arte (viadutos e pontes).
“E assim está sendo feito! O DNIT entregou hoje pela manhã mais nove quilômetros de trecho duplicado (9km), ligando o trecho de Malhada dos Bois até a cidade de Propriá. É uma avanço, ficamos felizes com isso, o ministro se comprometeu e estamos acompanhando a conclusão”, comemorou Zezinho.
Fotos: Pixabay