Os deputados estaduais membros das Comissões Temáticas, apreciaram e aprovaram, nessa quarta-feira (21), alguns projetos de lei e de resolução, na Sala de Comissões. As propostas agora seguem para votação em plenário, possivelmente na sessão desta quinta-feira (22). Estavam reunidos os membros das Comissões de Constituição e Justiça (CCJ); de Economia, Finanças, Orçamento e Tributação; além da Comissão de Administração e Serviço Público.

ALM_5572De autoria da Mesa Diretora da Alese foi aprovada na Comissão a proposta que dispõe sobre a revisão do vencimento básico dos cargos integrantes do quadro de cargos efetivos da Alese, além dos projetos de resolução que versam sobre o auxílio-saúde a ser pago aos servidores efetivos do Poder e aos servidores em exercício na Casa, respectivamente.

Também da Mesa Diretora foi aprovado o projeto que dispõe sobre a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa; por sua vez, do Poder Judiciário foi aprovado o projeto de lei que revisa os vencimentos básicos dos cargos e funções do quadro de pessoal do Poder.

Os membros da Comissão de Economia, Finanças e Orçamento também aprovaram as contas anuais do Governo do Estado referentes aos exercícios de 2010 e 2015. Já de autoria do deputado Francisco Gualberto (PT) foi aprovada a proposta que concede o Título de Cidadão Sergipano ao professor Maurício Roberto da Silva; do deputado Luciano Pimentel (PSB) passou o PL que concede o Título de Cidadão Sergipano ao senhor Rubens Fulber.

Da Agência de Notícias Alese

Foto: Jadílson Simões