Deputados aprovam projetos de Títulos de Cidadania Sergipana

Por Júnior Matos/ Agência de Notícias Alese

Na manhã desta quarta-feira (7) foram aprovados na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese)  Projetos de Resolução em caráter de Título de Cidadania Sergipana. A ação tem como  finalidade de prestigiar e agradecer às personalidades que contribuíram no desenvolvimento do Estado.

Os parlamentares sergipanos  apreciaram e votaram dois projetos do ex-deputado estadual Daniel Fortes (Cidadania), são eles o de número 67/2022 e 68/2022 que concedem títulos a senhora Gisélia Rocha Sales Maynarad e ao pastor e político Magno Pereira Malta, respectivamente

Giselia Rocha Sales Maynard nasceu na cidade de Valença, estado da Bahia, local onde passou toda a sua infância. Na juventude mudou-se para Itabuna/BA e em 1991 veio morar em Aracaju/SE. Cristã evangélica, ela congregou na Igreja Batista Memorial, no Bairro Siqueira Campos.

Já Magno Pereira Malta Magno Malta ingressou na carreira política em 1992 quando foi eleito vereador na cidade de Cachoeiro de Itapemirim. Em 1994, foi eleito deputado. Em 2012, Magno Malta fazia parte da Comissão de senadores integrantes da Comissão de Desenvolvimento Regional(CDR),do Senado Federal, que visitou Sergipe, para debater com os Governos Federal e local ações para o desenvolvimento do Estado. Em 2014, o então senador pelo PR/ES Magno Malta veio a Aracaju para ministrar o “Fórum em Defesa da Família e da Vida” e destacar a luta contra a violência no Brasil.

O projeto de resolução 69/2022 de autoria do deputado Capitão Samuel (PSC) concede o Título de Cidadania Sergipana ao delegado de polícia Tarcísio César Tenório. o homenageado é Delegado de Policia do Estado de Sergipe há 10 anos, atualmente ele é titular na 3a Divisão do Departamento de Homicídios e Proteção ã Pessoa (DHPP) da Capital Sergipana.

O deputado Georgeo Pasos (Cidadania ) por meio do projeto de resolução 70/2022 concede título ao senhor Sandro Heleno Gomes de Souza.

Sandro Heleno Gomes de Souza, de atuação conceituada voltada ao bem comum do Parlamento Sergipano, enquanto Presidente da UNALE (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais) no período de 2015 a 2016 “Sandro Locutor”.

Ele  teve atuação em sua gestão na XX Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (CNLE) que foi uma das conferências mais representativas já realizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). Delegações do país inteiro estiveram, em Aracaju dividindo conhecimento e e, com foco na aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/2012 “que amplia os poderes das Assembleias Legislativas”.