Por Stephanie Macêdo
Na manhã desta quarta-feira (7), durante a Sessão Extraordinária Mista, os deputados de Sergipe foram favoráveis, votando por unanimidade, na Moção de Aplauso destinada ao deputado federal Laercio Oliveira (PP) por autoria de Projeto de Lei que contribuiu para aumentar o número de empresas atuantes no mercado de gás natural no Brasil.
O autor da Moção de Aplauso, deputado Luciano Pimentel (PSD), ressaltou que o projeto do novo marco do gás no país promove a abertura da concorrência, e consequentemente, gerando uma redução do preço aos consumidores, termelétricas e ao setor industrial.
“A nova lei é fundamental, ainda mais no cenário pós-pandemia, para gerar desenvolvimento, emprego e crescimento para o Brasil. A participação do deputado Laércio Oliveira foi determinante para essa aprovação. O conhecimento e a capacidade de negociação de Laércio foram essenciais para que seu relatório prevalecesse e todas as emendas do Senado fossem rejeitadas. Essa atuação firme possibilitou que o novo marco do gás fosse aprovado com o texto original da Câmara, construído em anos de diálogo com os representantes do setor”, declarou, justificando a importância da Moção de Aplauso.
Foto: Joel Luiz