Deputados aprovam indicações cobrando serviços da Seinfra no Estado

Durante a sessão dessa terça-feira (12), na Assembleia Legislativa, os deputados estaduais aprovaram diversas indicações, dentre elas, duas de Luciano Pimentel (PSB) e uma de Adelson Barreto Filho (PR), onde os dois parlamentares solicitam a execução de serviços pela Secretaria de Estado da Infraestrutura e do Desenvolvimento Urbano (Seinfra).

Na primeira propositura, Luciano Pimentel requer da Seinfra que seja viabilizado um projeto que evite o fechamento do Matadouro Municipal de Simão Dias. “Estamos falando da fonte de renda de diversas famílias da região e a o suspensão de suas atividades poderá trazer para os munícipes um passivo extraordinário e, possivelmente, insustentável em sua seara financeira”.

Ainda segundo o deputado, o fechamento “deixaria cerca de 400 famílias de trabalhadores a mais sem ter o que fazer funcionalmente. É imperioso externar que é preocupante, pois o fechamento do Matadouro de Simão Dias pode causar um grave prejuízo. A sugestão é um Termo de Ajustamento de Conduta, entre o Governo do Estado a Prefeitura Municipal”, propôs.

Outra indicação

Também para Simão Dias, em outra indicação à Seinfra, o deputado Luciano Pimentel solicita obras para execução de serviços de saneamento básico das ruas Travessa do Grupo, Rua da Creche, Travessa de Nina, Travessa de Alexandre, Estrada de Maria da Conceição, Travessa de Romeu, Estrada de Eronildes, Rua José Roberto Souza, Travessa da Estrada de Pedal, Rua Souza e Travessa de Maria, todas localizadas no povoado Triunfo.

7474dc83-15bb-43da-8b38-747442232b31Adelson Barreto Filho

Outro parlamentar que apresentou uma indicação à Seinfra e que foi aprovada pelo plenário é o deputado Adelson Barreto Filho. Ele solicitou que o secretário Valmor Barbosa tome providências urgentes no sentido de recuperar a iluminação do Viaduto Manoel Celestino Chagas, na avenida Tancredo Neves, além de promover o devido monitoramento com câmeras para dificultar o furto de cabos elétricos na região.

“Tenho recebido o apelo da população daquela área uma vez que o local está completamente às escuras, facilitando a ação dos marginais contra as pessoas que por ali transitam. Faço este apelo ao secretário de Infraestrutura e espero que o mesmo seja atendido com dada urgência”, justificou o deputado.

Da Agência de Notícias Alese

Foto: César de Oliveira