Deputados aprovam indicação para propor a criação do Programa ‘Cria Esperança’

Publicada: 23/11/2022 às 16:11

Por Kelly Monique Oliveira – Agência de Notícias da Alese

Na sessão plenária da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) do dia 23 de novembro, quarta-feira, a Indicação nº 862/2022, de autoria da deputada estadual Maria Mendonça (PDT) propondo a criação do Programa ‘Cria Esperança’, com a finalidade de instituir um auxílio de transferência direta de renda para crianças e adolescentes cujas mães ou responsáveis legais foram vítimas de feminicídio e o acompanhamento desses até sua maioridade no âmbito do Estado de Sergipe foi aprovada.

Na propositura, Maria Mendonça afirmou que o programa proposto já foi implementado pela Prefeitura de Recife. “Considerando que os casos de feminicídio em nosso Estado e em todo o Brasil, infelizmente cresceram consideravelmente nesta pandemia. Então, o programa tem também como objetivo o acompanhamento dessas crianças e jovens até sua maioridade ou término da faculdade e que visa garantir o direito de viverem em um lar sem violência, preservando-lhes a saúde física e mental”, colocou a deputada.

O valor a ser transferido é de meio salário-mínimo a título de auxílio com adicional de 15% por dependente, até que eles completem a maioridade.

Foto: Divulgação

Outras notícias para você