Por Habacuque Villacorte

Os deputados estaduais aprovaram hoje (21), por unanimidade, nas Comissões Temáticas e no plenário da Assembleia Legislativa o projeto de lei de autoria do Poder Executivo que trata da Cessão de Uso para o município de Aracaju do Estádio Adolfo Rollemberg, localizado no Bairro Siqueira Campos, zona Oeste da capital.

O Governo do Estado justifica que a Prefeitura de Aracaju já manifestou o interesse em assumir a gestão do imóvel, visando ampliar as potencialidades de uso do espaço para a população. Inaugurado em 1920, o Estádio tem relevante importância histórica para o Estado de Sergipe e para o Município de Aracaju.

A mensagem lembra que, durante o centenário do Estádio, o governo do Estado realizou sua reforma e modernização, obra que contou com investimentos da ordem de R$ 482.954,09, com intervenções como o plantio de um novo gramado; reforma dos vestiários, bilheterias e banheiro para deficientes físicos; dentre outras.

“Na busca pelo fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e municípios, tanto no âmbito esportivo quanto na área educacional, o Governo fez tratativas com o município de Aracaju para que a gestão integral do estádio ficasse com a PMA. O objetivo é que o município promova atividades esportivas, coordene ações no estádio e cuide de sua conservação”, justificou o Poder Executivo.