Por Assessoria do Parlamentar
Atuante em ações de incentivo à inserção dos jovens sergipanos na transformação da sociedade, o deputado estadual Zezinho Sobral (Pode) foi condecorado com a Comenda Parceiros da Juventude ‘Professor Almir Garcez’, oferecida pelo Conselho Estadual de Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude (Conejuve). A honraria foi entregue por representantes da entidade, entre eles o presidente Jonathan Hora, em reconhecimento ao trabalho do parlamentar por toda contribuição nas pautas voltadas ao desenvolvimento de políticas públicas para os jovens do estado de Sergipe.
“É a juventude que constrói o futuro do nosso país. Vivemos momentos emblemáticos, mudanças importantes e transformações verdadeiras na sociedade e são os jovens que levarão adiante todo o processo, estabelecendo as novas regras e parâmetros de convivência social, as novas linhas de desenvolvimento econômico e, principalmente, as novas diretrizes de formação política coletiva, em benefício de toda a sociedade”, afirmou, emocionado, o deputado Zezinho Sobral, reafirmando o compromisso com a juventude sergipana.
“São os jovens que afirmam e lutam pelo modelo de sociedade que desejam. Através do diálogo e da criatividade, é possível construir um novo país, uma nova cidade e um novo estado. Priorizo esse diálogo com o jovem que tem papel essencial na participação, sendo o motor das transformações sociais. Os jovens precisam de oportunidades e cada vez mais consolidar os seus espaços”, complementou.
A Comenda Parceiros da Juventude foi criada em 2019 e, em 2020, passou a ser chamada Comenda Parceiros da Juventude Professor Almir Garcez, uma importante personalidade sergipana que dedicou a vida no fortalecimento da educação e cultura de Sergipe. “O Conejuve possui 56 conselheiros, representantes desde o Governo, Município e sociedade civil, de diversas orientações políticas. Quando discutimos os nomes dos indicados, o do deputado estadual Zezinho Sobral foi muito bem aplaudido e não poderia ficar de fora. Ele sempre foi parceiro da juventude e do Conselho. Estar ao lado dele e dialogar, só nos mostrou o compromisso reafirmado que ele tem com a juventude sergipana. A Comenda foi entregue com muito carinho e gratidão”, destacou Jonathan Hora, presidente do Conejuve.
Durante o encontro, os membros do Conejuve apresentaram a Zezinho Sobral a minuta do Projeto de Lei para a reformulação do Conselho de Políticas Públicas de Juventude do Estado de Sergipe. Os representantes também iniciaram o debate a respeito do Projeto de Lei que dispõe da criação do Fundo Estadual da Juventude (Funjuve), que tem como objetivo a captação, o gerenciamento de recursos destinados para promover e manter a execução de políticas de defesa dos direitos e proteção à juventude.
“Dados do IBGE mostram que Sergipe possui 500 mil jovens. Temos uma grande parcela jovem na população. Essa reformulação e o início da discussão para a criação do Fundo serão essenciais para fortalecer a presença da juventude em Sergipe. Agradecemos o compromisso e a interlocução do deputado Zezinho Sobral que, mais uma vez, se coloca à disposição para construir juntos ações fundamentais para o engajamento da juventude sergipana”, reforçou Jonathan Hora.