Deputado Zezinho Sobral celebra avanço das obras de duplicação da BR 101 em Sergipe

Por Assessoria Parlamentar

As obras de duplicação da BR 101 em Sergipe já mostram resultados. Esta semana, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) liberou mais oito quilômetros de pista, totalizando 45km duplicados abertos para o tráfego de dezembro de 2019 até junho de 2020. O deputado estadual Zezinho Sobral (Pode), que preside a Comissão Temporária de Representação Externa da Assembleia Legislativa para cobrar, fiscalizar e acompanhar as obras na rodovia federal, comemora o avanço.

“Desde o início do mandato, em 2019, defendemos que a conclusão da BR 101 é uma prioridade. Constituímos a Comissão, que conta também com o apoio da bancada federal e tivemos diversas reuniões no DNIT em Aracaju e na sede nacional do órgão. Acompanhamos passo a passo. Agradeço ao ministro Tarcísio Freitas, ao superintendente Alexandre Monteiro por atender ao pleito da Comissão, da Bancada e de todos os sergipanos. As obras de conclusão da duplicação da BR 101 avançam”, afirmou Zezinho Sobral.

A liberação nesta etapa contempla o trecho que abrange do km 23,5 ao km 29 e do km 35,5 ao km 38, nos municípios de Muribeca e Japaratuba. Foram realizados, também, serviços de pavimentação, restauração da pista existente e de sinalização nos trechos. De acordo com informações do DNIT, além desses oito quilômetros de pista duplicada, foi concluído o desvio no km 3 da BR-101/SE. Agora, será possível o início das obras de construção do viaduto de acesso a Propriá.

“Mesmo em tempo de pandemia, as obras não pararam, obedecendo todos os cuidados recomendados. Os trabalhos do DNIT continuam. Existem obras de arte sendo feitas, o viaduto de Siriri para ser concluído e abrirão o desvio em Propriá. Vamos continuar acompanhando e lutando. Precisamos que o Governo Federal aporte mais recursos para concluir, agora, o trecho de Carmópolis até Laranjeiras. O compromisso do mandato por essa obra continua firme”, reforçou Sobral.

Em Sergipe, a BR 101 possui 206 quilômetros de extensão, sendo que a duplicação compreende 104 quilômetros. Para o deputado Zezinho Sobral, o pleito é do povo de Sergipe que esperou por mais de 20 anos para que fosse retomado todo processo de recuperação, restauração, manutenção e estruturação da extensão do empreendimento de infraestrutura rodoviária federal.

“A cada liberação de trechos é sempre uma notícia positiva depois de tantos anos de atraso e de sofrimento para quem trafega diariamente pela BR 101. Sergipe terá um grande salto no desenvolvimento através do escoamento rodoviário e do turismo. Agradeço o empenho da superintendência do DNIT por sempre ser solícita e nos manter informados de toda a situação. Essa luta que mantenho em defesa do povo sergipano tem mostrado resultados positivos e não vai parar. O nosso trabalho de fiscalização continua com a mesma intensidade e respeitando as limitações e adorando todas as precauções que o momento exige”, observou o deputado Zezinho Sobral.