Deputado vê como positiva ação de governo em rodovias

FOTO: JADILSON SIMÕES

Por Kelly Monique Oliveira – Rede Alese

No primeiro ano de mandato do deputado estadual Dilson de Agripino (Cidadania), diversas reivindicações foram feitas durante as sessões plenárias na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) entre elas, melhorias nas rodovias do estado. De acordo com o parlamentar, mesmo com as dificuldades financeiras que o Governo do Estado enfrente, o governador Belivaldo Chagas tem contribuído para a manutenção das vias.

“O governador está empenhado e já buscando solução graças ao nosso trabalho na Alese de pedidos e cobranças recorrentes. Um deles, que mais ocupou nossos espaços nos debates, foi a recuperação das estradas, que precisa acontecer de forma urgente. É ruim para quem utiliza as vias, para o comércio de Tobias Barreto e, também para quem chega ao nosso estado, através da fronteira de Sergipe e Bahia, que é na minha cidade”, ressaltou acrescentando que a recuperação da estrada já foi autorizada pelo governador e está prevista para iniciar no primeiro semestre de 2020.

Outra situação que o parlamentar destacou foi a falta d’água na região. Agripino afirmou que apresentou à Mesa Diretora da Alese, uma indicação para que fosse realizada a construção de uma adutora, retirando água dos aqüíferos do tucano e a duplicação até Tobias Barreto da adutora do Piauitinga para contribuir com o abastecimento da cidade.

“Estamos buscando outras demandas com o governador que é a construção do Mercado Hortifrutigranjeiro, as duas etapas que restam da duplicação da entrada da cidade e a instalação da DAGV, para contribuir com o trabalho da Polícia Civil e incrementar a defesa das mulheres, crianças, idosos e demais vulneráveis vítimas de violência”, frisou.

Além de tudo isso, o deputado estadual afirmou que está empenhado desde o início do mandato para que sejam reformadas as escolas estaduais do município. “A maioria desses pedidos, solicitações e cobranças que fazemos já estão em andamento. Estamos começando o ano com um novo leque de demandas, mas sem esquecer o andamento de cada uma das que já apresentamos em 2019”.

Foto: Jadilson Simões