Deputado Valmir Monteiro homenageia Palmeirinha da Bahia com cidadania Sergipano

O deputado estadual Valmir Monteiro (PSC) através de propositura homenageou o cantor, repentista e cordelista Eronildes de Oliveira Rosa, o conhecidissimo “Palmeirinha da Bahia” com o título de cidadão sergipano concedido pela Assembleia Lgeislativa de Sergipe.

Ao utilizar a tribuna para falar sobre a homenagem o deputado Valmir destacou  a cultura de sergipe representada pelo artista. “Palmeirinha representa um dos poucos que andam por esse Brasil tão grande levando a Cultura sergipana. Pra agradecer a este moço que tem tanto serviços prestados ao nosso estado quando o assunto é Cultura uma das nossas artes, o mínimo que esta casa pode fazer é torna-lo sergipano”, destacou Valmir

O homenegeado não fugiu de suas raízes e agarrado a sua viola agradeceu através de prosas e cantorias. “Agradeço a Valmir Monteiro a esse líder ético e muito responsável em tudo que faz. Hoje não é Palmeirinha quem está sendo homenageado aqui e sim toda a cultura do nosso nordeste, obrigado Valmir”, agradeceu Palmeirinha.

O plenário ficou lotado de amigos, artistas do gênero, deputados, profissionais de imprensa e familiares que acompanharam a solenidade.

Por Ascom parlamentar Valmir Monteiro