Deputado Samuel Carvalho receberá Cidadania Sergipana

Por Habacuque Villacorte – Rede Alese

A Assembleia Legislativa apreciou e aprovou o projeto de resolução de autoria do deputado estadual Garibalde Mendonça (MDB) que concede o Título de Cidadão Sergipano ao também deputado Samuel Carvalho (Cidadania 23). A solenidade de entrega da honraria deverá acontecer em data a ser agendada após entendimento junto ao autor e ao homenageado.

Nascido no município de Simplício Mendes (PI), Samuel Carvalho ou “Dr. Samuel” como é conhecido politicamente, é filho de pai sergipano de Itabaiana e funcionário do Banco do Brasil, que conseguiu transferência para Sergipe, mais precisamente para a agência do município de Frei Paulo, onde viveram por algum tempo.

Aos 17 anos, Samuel Carvalho passou a residir em Itabaiana em mais uma transferência do Banco do Brasil com seu pai, passando ainda por Estância e, por fim, em Nossa Senhora do Socorro, onde acabou fixando residência e onde constituiu sua maior base parlamentar, onde passou a se dedicar à prestação de serviços àquela comunidade.

Garibalde pontua ainda que em Socorro, Samuel Carvalho “exerceu com zelo a função de Auditor Fiscal, além de participar de diversas atividades sociais, como presidente do Conselho de Assistência Social, Vice-presidente do Conselho do Idoso, Conselheiro Municipal dos Direitos da Mulher e dos Direitos da Criança e do Adolescente, e, em todos eles, prestou relevantes serviços à comunidade, orientando a todos, com o intuito de resolver pendências”.

Em 2016, Samuel Carvalho foi candidato a prefeito de Nossa Senhora do Socorro tendo conquistado uma expressiva votação, superando a marca dos 12 mil votos, algo que chamou a atenção de todos por ser um “neófito” na política. Já em 2018, ele candidatou-se para deputado estadual e foi bem sucedido com mais de 14 mil votos nas urnas.

“Hoje ele exerce com brilhantismo uma mandato parlamentar com uma atuação bastante elogiada. Prestou e ainda presta relevantes serviços na área jurídica e na área social ao povo de Socorro. Pelos bons serviços prestados ao povo de Sergipe, contribuindo para a formação de uma sociedade melhor, peço o apoio dos colegas para lhe conferir esta homenagem”, concluiu Garibalde Mendonça.

Fotos: Jadílson Simões