Durante a sessão itinerante da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese) realizada nesta quinta-feira (20) no município de Propriá, o deputado Cristiano Cavalcante (União Brasil) destacou ações do seu mandato para a região do Baixo São Francisco.
A Lei 9288/2023, que institui o programa de fortalecimento da cadeia de arroz, uma lei desenvolvida por reconhecer a importância da rizicultura para a região e para o baixo São Francisco, tendo como principais regiões produtoras os perímetros irrigados do betume, que abrange os municípios ilha das flores, e o perímetro irrigado Propriá foi um dos pontos abordados pelo parlamentar.
De acordo com o parlamentar, a lei se somará a ações importantes, como o Mão Amiga Rizicultura e o sementes do futuro, que buscam conceder ,principalmente ao pequeno produtor de arroz, a sustentabilidade necessária para garantir sua produção com o apoio do Governo do Estado.
“Destaco também projetos que apresentamos como o Projeto de Lei que cria a Política Estadual de Economia Solidária em Sergipe, com o objetivo de estimular que modelos econômicos que geram renda, principalmente por meio do associativismo e o cooperativismo ,possam garantir seu acesso a recursos que viabilizem e permitam expandir seus modelos de negócio. Também é de nossa autoria o Projeto de Lei que institui o Programa Estadual de Desenvolvimento da Produção Artesanal e Orgânica associada ao turismo, buscando agregar valor ao que é produzido, por exemplo, por artesãos do baixo São Francisco, a exemplo de Santana de São Francisco, conhecida nacionalmente por seus artesanatos” , pontuou o deputado Cristino Cavalcante.
Sessão Itinerante
O líder do Governo na Alese e deputado Cristiano Cavalcante também parabenizou a presidência da Alese pela realização da sessão plenária itinerante em Propriá.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese