logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado registra Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças

Por Stephanie Macêdo

Na Sessão Extraordinária Mista desta terça-feira(18),o deputado Georgeo Passos(Cidadania) registrou, da tribuna, que hoje é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Diante da data, o parlamentar declarou que o confinamento em casa, essencial para conter a pandemia do novo coronavírus, acaba expondo essa população a uma maior incidência de violência doméstica.

“Infelizmente essa é uma realidade no Brasil e em Sergipe. Em virtude a pandemia e sem acesso a Educação, segundo dados de institutos de pesquisas, houve um aumento de casos nesse período da pandemia. Esse criminosos acabam ficando impunes e estão bem próximas a essa crianças e adolescentes. Esperamos uma redução desse casos que deixam marcas da crueldade”, disse o parlamentar.

Vacinação

Na oportunidade, Georgeo Passos declarou que conversou com um grupo de conselheiros tutelares, que juntos, somam uma população de apenas 497 conselheiros no Estado de Sergipe. Segundo o parlamentar, pelo quantitativo e diante da função que exercem em plena pandemia, seria importante que esses grupo viesse a ser vacinado contra a Covid-19.

“Uma conselheira já veio óbito,vítima da Covid. Eles estão atuando na linha de frente, atendendo crianças e adolescentes em casos de abuso e violência. Muitas vezes o promotor e o magistrado atendem de forma virtual, mas os conselheiros tutelares não. Eles são os responsáveis por levarem as crianças e adolescentes para realizar exames e outras  atribuições”, observa.

Uma outra preocupação levantada pelo deputado diz respeito aos exames necessários para esse público que sofre violência física. O deputado ressalta que esses exames não podem ser suspensos e devem, mesmo com a pandemia, serem realizados em tempo.

“Esses exames são essenciais pois são evidências positivas, que comprovam o crime praticado. Os exames precisam ser feitos dentro do prazo, ou os crimes ficarão impunes”, declarou.

Foto: Joel Luiz

Outras notícias para você

Acompanhe ao vivo

Pular para o conteúdo