Deputado reforça a importância da CPI da Pedofilia

Stephanie Macêdo – Rede Alese

Ao utilizar a tribuna na tarde de hoje, 5, o deputado estadual Doutor Samuel (Cidadania) apresentou dados que apontavam o aumento de casos de estupro de vulnerável e pedofilia no estado de Sergipe. Segundo pesquisa apresentada pelo parlamentar, somente de janeiro a junho de 2018  o número de casos de estupro de vulnerável chegou a 200 nesses seis meses. Já neste ano ano de 2019, o número subiu para 10% à mais, chegando a 222 casos de estupro de vulnerável.

Diante do cenário apresentado, o deputado reforça a importância de abertura de uma CPI  na Casa Legislativa. “O município de Aracaju teve esse ano o quantitativo de 59 casos, no município de Socorro ocorreu  22 casos , e o de Itabaiana 14 casos. Lembrando que dados não são alcançam uma realidade, tendo em vista que muitos casos não são denunciados. Os dados são da própria Secretaria da Segurança Pública de Sergipe”, declarou o parlamentar.

CPI da Pedofilia

Doutor Samuel ressaltou que no primeiro semestre teve apoio dos pares para instalação da CPI da pedofilia. “Nós conseguimos  o apoio de  mais 17 deputados estaduais na assinatura do requerimento para abertura da CPI da pedofilia. Quero agradecer aos deputados que entenderam a importância de debater tema de forma mais especifica, de se punir os responsáveis pela prática criminosa, que acaba afrontando a dignidade das nossas crianças. Será a primeira CPI desse ano, ela terá a duração de 120 dias, e será constituída por cinco membros”, destacou o parlamentar.

Foto:  Arquivo Alese – Divulgação Ascom