O deputado Estadual da REDE, Georgeo Passos, utilizou a tribuna na manhã desta quarta-feira, dia 13 de março, para propor que o Projeto de Lei que foi enviado pelo Poder Executivo à Casa Legislativa tenha uma modificativa ou Emenda no ponto que indica qual órgão irá receber a verba. o PL nº 39 de 2019 do Poder Executivo versa sobre a Regulamentação da Destinação de Recursos Oriundos das Condenações de Crime por Lavagem de Dinheiro. No projeto, Governo do Estado propõe que o dinheiro colhido pelo crime de lavagem de dinheiro seja destinado à Polícia Civil.
Abrangência
A proposta do deputado Georgeo Passos é que a destinação do dinheiro recepcionado pelos crime de Lavagem de Dinheiro não só deve ser destinado a Polícia Civil do Estado de Sergipe. “Esse meu pensamento é também um pensamento do colega deputado Capitão Samuel, que com ele conversei sobre o projeto de lei do Governo do Estado. Nossa proposta é que haja uma modificativa ou mesmo uma Ementa para que esses recursos sejam destinados também para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e ainda, para órgãos que envolvem o trabalho de segurança pública, a exemplo do da Coordenadoria Geral de Perícias, o COGERP.
Na ocasião, o presidente da Alese, Luciano Bispo, adiantou que projetos de Lei serão apreciados e votados na próxima quarta-feira, dia 20 de março.
Por, Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões