logo

Espaço do Servidor

Acesso Rápido

Portal do Servidor

Notícias

Deputado propõe que debates sobre ética e cidadania estejam presentes no dia-a-dia das escolas

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) apresentou durante a votação do PL nº 36/2015, que trata do Plano Estadual de Educação (PEE), uma emenda que tinha como objetivo inserir dentro do projeto político pedagógico das escolas estaduais, as discussões sobre ética e cidadania. A proposta asseguraria o debate sobre um tema já presente nas diretrizes do PEE.

“A maior parte da população é desconhecedora de seus direitos e garantias civis e constitucionais, não conhecem como se organiza a sociedade, o papel e atribuições de seus representantes e das instituições, bem como não conhecem as formas de cobrar seus direitos e de fiscalizar o Estado e seus agentes, assim como não compreendem a importância da participação e da política para a sociedade”, argumentou Georgeo ressaltando a necessidade deste tipo de debate na escola para a construção do cidadão, especialmente num momento onde a população cobra o combate à corrupção e impunidade.

Para Georgeo, o País “vive uma crise ética e política”, fomentada pela falta de sensibilidade e de conhecimento da sociedade sobre a temática. Votaram favoráveis à proposta, além do parlamentar, os deputados(as) Ana Lúcia (PT), Antônio dos Santos (PSC), Goretti Reis (DEM), Padre Inaldo (PCdoB), Luciano Pimentel (PSB), Maria Mendonça (PP), Valmir Monteiro (PSC), Vanderbal Marinho (PTC), Venâncio Fonseca (PP), mesmo assim, a emenda foi rejeitada por 11 votos a 10, ressaltando que os deputados Capitão Samuel (PSL), Gilson Andrade (PTC) e Jairo de Glória (PRB) não compareceram à sessão por motivos previamente justificados.

Fonte Ascom Parlamentar Dep. Georgeo Passos (Marcos Menezes)

Foto: César de Oliveira

 

Outras notícias para você

Últimas Notícias

Acompanhe ao vivo

WHATSAPP

Cadastre-se para receber notícias da Assembleia Legislativa no seu celular

Pular para o conteúdo