O deputado Estadual do PSB, Luciano Pimentel, utilizou a tribuna na sessão plenária da manhã desta terça-feira, dia 26, para protestar contra abordagem, que entendeu como preconceituosa, de uma conselheira do time Flamengo. Segundo o parlamentar a conselheira rotulou o time de LOL, como NERD autistas.
“É um desrespeito enorme às famílias dos autistas e às pessoas que praticam esse tipo de jogo, o LOL. O Jogo LOL chega a reunir nos países como EUA um quantitativo de 30 a 40 mil pessoas para assistir um campeonato de LOL. A forma preconceituosa que essa conselheira faz aos jogadores, atinge de forma brutal aos autistas. Me solidarizo com todos familiares e altistas”, salientou o parlamentar.
Frente Parlamentar
“Quero dizer que que na data de hoje estamos recolhendo assinaturas dos parlamentares para requerimento a ser entregue ao presidente da Casa Legislativa para formar a Frente Parlamentar de Apoio e Defesa dos Autistas”, avisou Luciano Pimentel.
O parlamentar frisou ainda que, inclusive, os autistas são protegidos por Lei Federal. “Há lei de proteção, a Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990”, destacou Luciano Pimentel, que é secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.
Por Stephanie Macêdo – Rede Alese
Foto: Jadilson Simões