Por Wênia Bandeira – Rede Alese
Um aplicativo para smartphones (aparelho celular) deverá ser criado para auxiliar menores de idade na denúncia de agressores. A propositura é do deputado Ibrain Monteiro (PSC) e foi aprovada na sessão remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) desta quinta-feira.
“Nossa intenção com esta indicação é abrir um canal para que as crianças e adolescentes, vítimas de abusos, possam denunciar seus agressores, garantindo que suas identidades sejam preservadas, mas onde elas pudessem relatar o histórico desses casos”, falou o deputado.
A ideia é facilitar o acesso de crianças e adolescentes a soluções de atos criminosos praticados contra eles. A identidade das vítimas terá o sigilo garantido e toda a divulgação do novo modelo poderá ser feita através de propagandas.
“Sobre os métodos de criação do aplicativo isso caberá ao Governo do Estado. Nossa ideia é preservar as crianças e adolescentes, além de despertar neles mais confiança através de um meio seguro e prático contra possíveis agressores”, afirmou Ibrain Monteiro.
A divulgação em massa também poderá ser utilizada para incentivar a denúncia de agressores aos órgãos competentes.